6 Estratégias de opt-in por e-mail para aumentar uma lista de assinantes de qualidade
6 Estratégias de opt-in por e-mail para aumentar uma lista de assinantes de qualidade
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O marketing por e-mail permite que você se conecte diretamente com clientes em potencial — o que é extremamente importante para o seu negócio de Engenharia Elétrica, independentemente do setor. Essa estratégia também é uma das melhores em termos de ROI, pois você pode ganhar R$ 44 para cada R$ 1 gasto .
Quanto mais assinantes de e-mail você tiver, mais receita você ganhará, certo? Tecnicamente, sim.
Mas quando se trata de assinantes de e-mail, a qualidade de suas listas de e-mail é tão importante quanto o número de assinantes.
Então, como você aumenta sua lista de e-mail com assinantes de qualidade?
Neste post, veremos seis estratégias de opt-in por e-mail para ajudá-lo a aumentar uma lista de assinantes engajados.
Vamos começar!
Como determinar a qualidade do assinante
Primeiro, precisamos entender o que queremos dizer com assinantes de qualidade.
Se sua lista de e-mail estiver cheia de spam traps, usuários desconhecidos e assinantes desengajados, é hora de fazer uma limpeza de primavera.
Os endereços de e-mail de spam trap parecem endereços de e-mail reais, mas não pertencem a pessoas reais. Eles podem se enquadrar em várias categorias:
Armadilhas de spam puras
Os endereços de e-mail que se enquadram nessa categoria nunca foram usados por ninguém. As armadilhas de spam puras são projetadas para atrair spammers. Por exemplo, eles geralmente são colocados na Internet para robôs que coletam endereços de e-mail para encontrá-los.
A única maneira de esse tipo de armadilha de spam atingir sua lista de e-mail é se você as obtiver sem permissão.
Endereços de e-mail reciclados
Endereços de e-mail reciclados são endereços de e-mail antigos que não são mais usados pelo proprietário original. Embora tecnicamente não sejam e-mails de spam, você pode parecer um spammer se enviar para eles.
Se sua lista estiver cheia de endereços de e-mail reciclados, é hora de fazer alguma manutenção na lista.
Endereços de e-mail inválidos
Quando as pessoas optam por receber seus e-mails, às vezes elas inserem erros de digitação ou endereços de e-mail falsos.
Por exemplo, as pessoas podem inserir intencionalmente endereços de e-mail incorretos para obter acesso ao conteúdo bloqueado em seu site ou podem inserir acidentalmente um erro de digitação como “gmal” em vez de “gmail”.
De qualquer forma, e-mails inválidos prejudicarão suas taxas de entrega e você deseja removê-los da sua lista de e-mails.
Então, como você pode manter uma lista de assinantes engajados e de qualidade?
Ferramentas como NeverBounce , BriteVerify e Kickbox permitem que você carregue sua lista de e-mail e elimine os assinantes de spam trap, para evitar desperdício de dinheiro e prejudicar sua reputação de remetente. Limpar suas listas garantirá que você envie seus e-mails apenas para pessoas reais – pessoas interessadas em seus produtos e serviços e que desejam receber seus e-mails.
Para manter sua lista totalmente limpa, recomendamos executá-la por meio de uma ferramenta de verificação uma vez por trimestre ou a cada três meses.
As 6 principais estratégias de opt-in de e-mail para atrair assinantes de qualidade
Agora que você entende por que assinantes de qualidade são tão importantes. Vejamos seis estratégias opt-in que você pode usar para aumentar a qualidade da sua lista de e-mail.
1. Use pop-ups de intenção de saída
Os pop-ups de intenção de saída rastreiam o comportamento de um usuário em seu site e acionam a exibição dos pop-ups quando eles estão prestes a sair do site.
Usar pop-ups de intenção de saída é uma ótima maneira de ganhar mais assinantes de e-mail de qualidade. Por exemplo, você pode adicionar um pop-up de intenção de saída ao seu site que incentive os visitantes a inserir seus endereços de e-mail para receber uma oferta especial ou recurso exclusivo.
Ao contrário dos pop-ups imediatos, os pop-ups de intenção de saída não atrapalham os visitantes enquanto navegam em seu site e podem ajudá-lo a capturar mais endereços de e-mail dos visitantes.
2. Melhore seus formulários de inscrição
Você também pode otimizar seus formulários de inscrição para aumentar a qualidade de seus assinantes de e-mail.
Às vezes, seus formulários de inscrição precisam apenas de alguns ajustes em termos de redação e da oferta que você apresenta aos usuários. Se você quiser aumentar o número de assinantes de negócios, considere adicionar o e-mail “trabalho” ou “empresa” em seus formulários de inscrição para incentivar as pessoas a inserir seus e-mails de trabalho em vez de um endereço de e-mail mais genérico.
Você também pode adicionar prova social aos seus formulários de inscrição com frases como “Junte-se a 62.179 assinantes, gerando mais receita na web”.
As informações coletadas em seus formulários de inscrição de e-mail podem ajudá-lo a aprender mais sobre leads frios e determinar se eles são qualificados. Certifique-se de indicar claramente o valor que seus e-mails fornecem aos assinantes diretamente no formulário de inscrição.
A maneira como você apresenta o valor em seus formulários de inscrição pode ajudá-lo a atrair seu público-alvo.
3. Implemente a verificação de e-mail em tempo real
Você também pode usar a verificação de API em tempo real para classificar e impedir que e-mails com spam cheguem às suas listas de e-mail.
Por exemplo, o Kickbox oferece uma API em tempo real para verificar e-mails quando as pessoas os inserem em seus formulários de inscrição. Se eles inserirem um e-mail falso, ele não aparecerá na sua lista.
A verificação em tempo real é simples de usar e pode ajudar a evitar altas taxas de rejeição e garantir que seus e-mails sejam entregues às pessoas que desejam ouvir sua empresa.
4. Teste listas de aceitação confirmadas
Você também pode testar listas de opt-in confirmadas para atrair mais assinantes de qualidade.
Com listas de aceitação confirmadas, as pessoas recebem e-mails de confirmação para verificar seus endereços de e-mail depois de se inscrever em uma lista de e-mail. Isso difere das listas de aceitação única, que adicionam automaticamente endereços de e-mail à sua lista depois que as pessoas se inscrevem por meio de um formulário de assinatura.
Embora os opt-ins confirmados possam reduzir o número de inscrições que chegam à sua lista de e-mail, é uma boa maneira de garantir que os endereços de e-mail adicionados à sua lista sejam reais e de alta qualidade.
Plataformas de marketing por e-mail como o EmailMarketingFX facilitam o monitoramento de assinantes não confirmados e, se eles se inscreverem em sua lista no futuro, receberão outro e-mail de verificação.
5. Adicione postscripts aos seus boletins informativos por e-mail
Você também pode adicionar postscripts na parte inferior de seus boletins informativos por e-mail para incentivar os destinatários a assinar seus outros boletins informativos ou encaminhar seus e-mails para outras pessoas que possam estar interessadas em seus produtos ou serviços.
Essa é uma ótima maneira de capitalizar seus assinantes existentes e incentivá-los a optar por receber mais material de sua empresa. Se eles estiverem engajados com sua marca, eles vão querer ouvir mais de você. E isso é um bom sinal de que eles são um lead qualificado.
MyEmailFX torna mais fácil para você incorporar postscripts em seu design de e-mail para obter ainda mais de seus boletins de e-mail.
6. Crie páginas de destino personalizadas
Além disso, você pode criar páginas de destino personalizadas para incentivar os visitantes a se inscreverem em seus endereços de e-mail.
Você vai querer usar a página de destino para transmitir exatamente o que as pessoas devem esperar de seus e-mails, com que frequência você os enviará e o valor que eles ganharão com a assinatura.
Você pode direcionar as pessoas para essa página de destino quando elas concluírem determinadas ações em seu site para garantir que os leads mais qualificados se inscrevam em seus e-mails.
Por exemplo, os Growth Hackers criaram uma página de destino personalizada para se inscrever em seus boletins por e-mail. A página de destino descreve claramente o que as pessoas devem esperar ( conteúdo de growth hacking ) e com que frequência (uma vez por semana).
A página de destino também inclui uma prévia do boletim informativo do Growth Hackers, para que as pessoas saibam exatamente o que receberão quando assinarem os boletins por e-mail.