6 Estratégias de opt-in por e-mail para aumentar uma lista de assinantes de qualidade

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O marketing por e-mail permite que você se conecte diretamente com clientes em potencial — o que é extremamente importante para o seu negócio de Engenharia Elétrica, independentemente do setor. Essa estratégia também é uma das melhores em termos de ROI, pois você pode ganhar R$ 44 para cada R$ 1 gasto .

Quanto mais assinantes de e-mail você tiver, mais receita você ganhará, certo? Tecnicamente, sim.

Mas quando se trata de assinantes de e-mail, a qualidade de suas listas de e-mail é tão importante quanto o número de assinantes.

Então, como você aumenta sua lista de e-mail com assinantes de qualidade?

Neste post, veremos seis estratégias de opt-in por e-mail para ajudá-lo a aumentar uma lista de assinantes engajados.

Vamos começar!

Como determinar a qualidade do assinante

Primeiro, precisamos entender o que queremos dizer com assinantes de qualidade.

Se sua lista de e-mail estiver cheia de spam traps, usuários desconhecidos e assinantes desengajados, é hora de fazer uma limpeza de primavera.

Os endereços de e-mail de spam trap parecem endereços de e-mail reais, mas não pertencem a pessoas reais. Eles podem se enquadrar em várias categorias:

Armadilhas de spam puras

Os endereços de e-mail que se enquadram nessa categoria nunca foram usados ​​por ninguém. As armadilhas de spam puras são projetadas para atrair spammers. Por exemplo, eles geralmente são colocados na Internet para robôs que coletam endereços de e-mail para encontrá-los.

A única maneira de esse tipo de armadilha de spam atingir sua lista de e-mail é se você as obtiver sem permissão.

Endereços de e-mail reciclados

Endereços de e-mail reciclados são endereços de e-mail antigos que não são mais usados ​​pelo proprietário original. Embora tecnicamente não sejam e-mails de spam, você pode parecer um spammer se enviar para eles.

Se sua lista estiver cheia de endereços de e-mail reciclados, é hora de fazer alguma manutenção na lista.

Endereços de e-mail inválidos

Quando as pessoas optam por receber seus e-mails, às vezes elas inserem erros de digitação ou endereços de e-mail falsos.

Por exemplo, as pessoas podem inserir intencionalmente endereços de e-mail incorretos para obter acesso ao conteúdo bloqueado em seu site ou podem inserir acidentalmente um erro de digitação como “gmal” em vez de “gmail”.

De qualquer forma, e-mails inválidos prejudicarão suas taxas de entrega e você deseja removê-los da sua lista de e-mails.

Então, como você pode manter uma lista de assinantes engajados e de qualidade?

Ferramentas como NeverBounce , BriteVerify e Kickbox permitem que você carregue sua lista de e-mail e elimine os assinantes de spam trap, para evitar desperdício de dinheiro e prejudicar sua reputação de remetente. Limpar suas listas garantirá que você envie seus e-mails apenas para pessoas reais – pessoas interessadas em seus produtos e serviços e que desejam receber seus e-mails.

Para manter sua lista totalmente limpa, recomendamos executá-la por meio de uma ferramenta de verificação uma vez por trimestre ou a cada três meses.

As 6 principais estratégias de opt-in de e-mail para atrair assinantes de qualidade

Agora que você entende por que assinantes de qualidade são tão importantes. Vejamos seis estratégias opt-in que você pode usar para aumentar a qualidade da sua lista de e-mail.

1. Use pop-ups de intenção de saída

Os pop-ups de intenção de saída rastreiam o comportamento de um usuário em seu site e acionam a exibição dos pop-ups quando eles estão prestes a sair do site.

Usar pop-ups de intenção de saída é uma ótima maneira de ganhar mais assinantes de e-mail de qualidade. Por exemplo, você pode adicionar um pop-up de intenção de saída ao seu site que incentive os visitantes a inserir seus endereços de e-mail para receber uma oferta especial ou recurso exclusivo.

Ao contrário dos pop-ups imediatos, os pop-ups de intenção de saída não atrapalham os visitantes enquanto navegam em seu site e podem ajudá-lo a capturar mais endereços de e-mail dos visitantes.

2. Melhore seus formulários de inscrição

Você também pode otimizar seus formulários de inscrição para aumentar a qualidade de seus assinantes de e-mail.

Às vezes, seus formulários de inscrição precisam apenas de alguns ajustes em termos de redação e da oferta que você apresenta aos usuários. Se você quiser aumentar o número de assinantes de negócios, considere adicionar o e-mail “trabalho” ou “empresa” em seus formulários de inscrição para incentivar as pessoas a inserir seus e-mails de trabalho em vez de um endereço de e-mail mais genérico.

Você também pode adicionar prova social aos seus formulários de inscrição com frases como “Junte-se a 62.179 assinantes, gerando mais receita na web”. 

As informações coletadas em seus formulários de inscrição de e-mail podem ajudá-lo a aprender mais sobre leads frios e determinar se eles são qualificados. Certifique-se de indicar claramente o valor que seus e-mails fornecem aos assinantes diretamente no formulário de inscrição.

A maneira como você apresenta o valor em seus formulários de inscrição pode ajudá-lo a atrair seu público-alvo.

3. Implemente a verificação de e-mail em tempo real

Você também pode usar a verificação de API em tempo real para classificar e impedir que e-mails com spam cheguem às suas listas de e-mail.

Por exemplo, o Kickbox oferece uma API em tempo real para verificar e-mails quando as pessoas os inserem em seus formulários de inscrição. Se eles inserirem um e-mail falso, ele não aparecerá na sua lista.

A verificação em tempo real é simples de usar e pode ajudar a evitar altas taxas de rejeição e garantir que seus e-mails sejam entregues às pessoas que desejam ouvir sua empresa.

4. Teste listas de aceitação confirmadas

Você também pode testar listas de opt-in confirmadas para atrair mais assinantes de qualidade.

Com listas de aceitação confirmadas, as pessoas recebem e-mails de confirmação para verificar seus endereços de e-mail depois de se inscrever em uma lista de e-mail. Isso difere das listas de aceitação única, que adicionam automaticamente endereços de e-mail à sua lista depois que as pessoas se inscrevem por meio de um formulário de assinatura.

Embora os opt-ins confirmados possam reduzir o número de inscrições que chegam à sua lista de e-mail, é uma boa maneira de garantir que os endereços de e-mail adicionados à sua lista sejam reais e de alta qualidade.

Plataformas de marketing por e-mail como o EmailMarketingFX facilitam o monitoramento de assinantes não confirmados e, se eles se inscreverem em sua lista no futuro, receberão outro e-mail de verificação.

5. Adicione postscripts aos seus boletins informativos por e-mail

Você também pode adicionar postscripts na parte inferior de seus boletins informativos por e-mail para incentivar os destinatários a assinar seus outros boletins informativos ou encaminhar seus e-mails para outras pessoas que possam estar interessadas em seus produtos ou serviços.

Essa é uma ótima maneira de capitalizar seus assinantes existentes e incentivá-los a optar por receber mais material de sua empresa. Se eles estiverem engajados com sua marca, eles vão querer ouvir mais de você. E isso é um bom sinal de que eles são um lead qualificado.

MyEmailFX torna mais fácil para você incorporar postscripts em seu design de e-mail para obter ainda mais de seus boletins de e-mail.

6. Crie páginas de destino personalizadas

Além disso, você pode criar páginas de destino personalizadas para incentivar os visitantes a se inscreverem em seus endereços de e-mail.

Você vai querer usar a página de destino para transmitir exatamente o que as pessoas devem esperar de seus e-mails, com que frequência você os enviará e o valor que eles ganharão com a assinatura.

Você pode direcionar as pessoas para essa página de destino quando elas concluírem determinadas ações em seu site para garantir que os leads mais qualificados se inscrevam em seus e-mails.

Por exemplo, os Growth Hackers criaram uma página de destino personalizada para se inscrever em seus boletins por e-mail. A página de destino descreve claramente o que as pessoas devem esperar ( conteúdo de growth hacking ) e com que frequência (uma vez por semana).

A página de destino também inclui uma prévia do boletim informativo do Growth Hackers, para que as pessoas saibam exatamente o que receberão quando assinarem os boletins por e-mail.

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