Como aumentar sua lista de e-mail: 12 dicas valiosas para aumentar os assinantes de e-mail

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Falamos muito sobre o futuro do marketing, mas o que podemos perder em conversas como essas é o fato de que uma de suas melhores ferramentas de marketing já pode estar bem debaixo do seu nariz.  Estamos falando de e-mail marketing. Especificamente, como aumentar sua lista de e-mail. Poucas pessoas duvidam de seu poder, mas menos ainda sabem o que é preciso para aumentar sua lista de assinantes de forma rápida e eficaz.

Pense nisso: eles não são observadores passivos — são clientes atuais e potenciais. Eles são leads.  São partes interessadas que podem se tornar a força vital da sua empresa. Se você não está tentando ativamente aumentar sua lista de e-mail , está deixando dinheiro na mesa.

Reunimos 12 das maneiras mais eficazes de aumentar os assinantes de e-mail. Vamos começar, vamos?

12 dicas para aumentar sua lista de assinantes de e-mail 

1. Reconsidere seus locais de inscrição.

Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância da localização, localização, localização para o mundo dos negócios. Então, vamos falar sobre a localização do tipo virtual.

Se você tem o ouvido de sua equipe de desenvolvimento web, provavelmente já conversou sobre o posicionamento ideal de uma variedade de recursos e elementos do site.  Um dos piores erros baseados em localização que webmasters e profissionais de marketing cometem regularmente é não pensar o suficiente sobre onde você incentiva as pessoas a se inscreverem em seus e-mails. O marketing por e-mail pode lhe dar um incrível retorno sobre o investimento – mas apenas se você levar a sério e apenas se você fizer a inscrição de seus visitantes em um piscar de olhos.  Ao mesmo tempo, é importante perceber que criar um incômodo para seus possíveis clientes é o mesmo que dar um tiro no próprio pé.  Se você for muito insistente com as inscrições de e-mail, provavelmente notará que os opt-ins serão lentos e você não obterá mais assinantes de e-mail… mas o mesmo valerá se você for muito tímido sobre isso.

Obviamente, tornar seu opt-in de e-mail mais perceptível é apenas sua primeira tarefa. Você também vai querer pensar em como esse apelo à ação é apresentado. Ele aparece em cada página do seu blog?

Em todas as páginas do seu site? Apenas na página inicial? Você tem muitas opções.

 E essa pode ser a chave: oferecer muitas opções.  Em nosso site, por exemplo, temos vários locais onde você pode se inscrever para receber atualizações por e-mail . Sabemos que nossos leitores não verão todas as oportunidades de se inscrever, por isso adicionamos mais de uma. Em poucas palavras: torne o opt-in de e-mail perceptível, acessível e simples, e não hesite em adicionar vários locais onde os visitantes podem se inscrever.

2. Reavalie o tamanho de seus formulários de inscrição de e-mail.

Pedir muita informação pode afastar as pessoas dos seus formulários .  Sério, eles só querem seus e-mails. Você realmente precisa de um endereço de correspondência ou do tamanho de sua empresa?

Em algumas ocasiões, você pode precisar de informações mais detalhadas sobre seus clientes. No entanto, se você quiser apenas que as pessoas se inscrevam em boletins informativos, provavelmente poderá reduzir os campos de formulário obrigatórios para facilitar a experiência. Se alguém ainda não estiver familiarizado com sua empresa, talvez não se sinta à vontade para compartilhar muitas informações pessoais com você.  Você também não estabeleceu sua experiência neste momento, então eles podem achar que não vale a pena preencher um formulário detalhado. Um nome e um e-mail podem ser tudo o que você precisa para iniciar um relacionamento bem-sucedido com o cliente. 

3. Teste os designs dos formulários de inscrição por e-mail.

Seus campos de formulário podem não ser a única coisa que impede as pessoas de fornecer suas informações de contato. O design do seu formulário de e-mail pode atrapalhar sua busca para aumentar sua lista de e-mail.

Algo tão simples quanto mudar a cor do seu formulário pode melhorar sua taxa de conversão.  Seu design pode não chamar a atenção das pessoas, ou elas podem achar isso uma distração.  Pode ser muito complicado, ou muito chato.  Tente testar diferentes versões do seu design com um ajuste em cada versão para descobrir o que pode estar atrapalhando você e os novos assinantes de e-mail. 

4. Execute testes A/B em seu software de e-mail marketing.

Você pode pensar que a execução de testes em seus e-mails não pode ajudá-lo a descobrir como aumentar sua lista de e-mails, mas pode. Se você perder mais assinantes do que ganhar, não verá crescimento em sua lista de e-mail.  Entender o que funciona em seus e-mails pode ajudá-lo a manter os assinantes atuais engajados enquanto você adiciona novos assinantes a essa lista.

Você pode testar coisas como:

  • Cores dos botões
  • Imagens
  • Assuntos de e-mail


Se você perceber que as pessoas reagem melhor a um elemento do que a outro, implemente esse elemento em seu conteúdo de email marketing. 

5. Diga a seus assinantes o que há para eles.

Inscrever-se em um boletim informativo por e-mail é uma expressão de confiança. Os clientes vão querer saber que estarão recebendo algo de valor pelo pequeno pedaço de privacidade que estão trocando.

A linguagem vaga não tem lugar nas chamadas à ação por e-mail. Portanto, se você notou que suas taxas de assinatura estão diminuindo ultimamente, pode ter algo a ver com seu discurso de vendas. Você deve se esforçar para algo semelhante.

Explique os benefícios e suas intenções finais, tão claramente quanto possível. E, de qualquer forma, dê um passo adiante e indique a frequência com que você enviará novos e-mails – ou até mesmo ofereça uma opção de frequência para o assinante.

6. Faça uma oferta irrecusável.

Ainda mais atraente para seus clientes do que promessas de benefícios de longo prazo é a perspectiva de obter algo agora em troca de seu endereço de e-mail.  Às vezes, você pode ouvir essa tática ser chamada de “bloqueio de e-mail” e envolve separar um recurso particularmente valioso apenas para assinantes de e-mail. De que tipo de conteúdo estamos falando?

Pode ser qualquer coisa – um eBook, um whitepaper, um guia de instruções – você escolhe.  Seja o que for, ele precisa fornecer valor no mundo real que seus clientes não poderão recusar.  Você pode distribuir esse conteúdo gratuitamente, mas por que não fazer um pequeno pedido em troca de um recurso valioso?

7. Incentive as pessoas a compartilhar seus e-mails.

Se as pessoas receberem seus e-mails, elas também poderão compartilhá-los.  Adicione botões que facilitem o compartilhamento do que você enviou com os amigos.  Se você deseja que as pessoas compartilhem no Facebook, Instagram, Twitter ou Pinterest , deixe as pessoas saberem que é possível. Use sua base existente de assinantes de e-mail para obter mais assinantes de e-mail. 

8. Peça e-mails pessoalmente.

Se você tem uma loja ou interage com os clientes pessoalmente, conte a eles sobre seu marketing por e-mail. Dê às pessoas a capacidade de se inscrever para receber e-mails quando fizerem uma compra ou simplesmente dizer onde podem deixar seus e-mails.  Se você tiver materiais de marketing como cartões de visita, banners ou qualquer outra coisa nesse sentido, considere adicionar um pouco de informação sobre como se inscrever para e-mails.  Não tenha medo de promover seus esforços de marketing por e-mail pessoalmente.

9. Peça e-mails nas redes sociais.

Não confie apenas em outras pessoas para compartilhar seu conteúdo de e-mail nas mídias sociais.  Seja sincero sobre seus e-mails em seus canais sociais. No Facebook, por exemplo, você pode adicionar um botão de call-to-action vinculado ao seu formulário de inscrição de e-mail.  Você também pode promover seu boletim informativo por meio de suas postagens sociais.  Use a mídia social como uma extensão de sua estratégia de promoção de e-mail pessoal para alcançar ainda mais pessoas.  Com o tempo, você começará a ver seus esforços de promoção de marketing por e-mail valerem a pena.

10. Envie e-mails responsivos.

Novamente, tomar todas as medidas possíveis para impedir que as pessoas cancelem a inscrição pode ajudá-lo a aumentar sua lista de e-mail.  Ter que apertar e aplicar zoom, ou não conseguir visualizar o e-mail inteiro, pode ser incrivelmente frustrante para alguém que deseja ler seu conteúdo. Se seus e-mails não funcionarem em todos os dispositivos, especialmente dispositivos móveis, você perderá um público engajado.

Os e- mails responsivos se adaptarão a uma variedade de telas para que você possa ter certeza de que não está isolando nenhum assinante. Você criará uma boa experiência do usuário e as pessoas poderão aproveitar adequadamente o conteúdo que você passou muito tempo criando.

11. Torne seus e-mails fáceis de ler.

Enviar blocos gigantes de texto para assinantes é ótimo para afastá-los.  Como qualquer coisa que você cria, as pessoas querem que seja fácil de ler ou comestível. Segundo a Psicóloga Online, Elisa Hull, as pessoas veem muitos e-mails em um dia e, se o seu for longo e intimidador, provavelmente passarão para o de outra pessoa.  Qual a solução?

Divida seu texto. Atenha-se a parágrafos curtos. Inclua imagens que ajudem a demonstrar seus pontos.

Use gráficos personalizados para dividir seu boletim informativo. Seja qual for a tática escolhida, lembre-se de que as pessoas têm um tempo limitado para ler muitos e-mails. 

12. Analise o desempenho do seu e-mail.

Você não saberá se seus esforços para aumentar os assinantes de e-mail estão funcionando se não estiver rastreando seus dados de e-mail . Métricas como taxa de assinatura, taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de conversão podem ajudá-lo a entender se sua campanha de marketing por e-mail está gerando resultados.  Veja onde você está tendo sucesso e onde precisa de melhorias.  Depois de mergulhar em seus dados, implemente mudanças para ver se você pode fazer a diferença.

Isso está relacionado ao teste de diferentes elementos do seu marketing por e-mail , como designs de formulário, formatos de e-mail e muito mais. Deixe os números serem o seu guia.

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