Qual a melhor posição para usar o notebook ou ler

  • 4

Uma coisa que muitas vezes não prestamos atenção suficiente é a postura que adotamos ao ler. A posição em que lemos um livro ou notebook pode ter um impacto no nosso corpo a longo prazo!

A melhor posição para ler um livro é sentado em uma cadeira com as costas eretas. Certifique-se de que seus pés estejam firmemente colocados no chão com os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus. Mantenha a cabeça reta e evite inclinar o pescoço. Se necessário, apoie os cotovelos e use almofadas para maior conforto. É importante que você tenha uma boa indicação de notebook do seu professor para que você consiga escolher um aparelho eletrônico leve para que você consiga ler em qualquer ambiente.

Analisamos algumas das posições mais comuns que as pessoas mantêm ao ler e, neste artigo, compartilhamos as respostas que encontramos para a maioria das perguntas sobre posição e postura ao ler um livro no notebook.

Maneira mais ergonômica de ler um livro para uma boa postura

A ergonomia adequada ao ler um livro diminui a fadiga muscular, a fadiga ocular e o desconforto. A maneira mais ergonômica de ler é sentar-se corretamente em uma cadeira ou banco.

A maneira como você se senta é muito importante. Você deve garantir que diferentes partes do seu corpo recebam suporte adequado . Mais especificamente, você precisa fornecer suporte aos músculos ao redor das costas, pescoço, pernas e olhos.

  1. Músculos das costas – Ao ler, certifique-se de que suas costas estejam apoiadas. Para melhor ergonomia, deve ser pressionado paralelamente ao encosto da cadeira. Isso mantém sua coluna em uma posição segura, especialmente quando você se senta e lê por longos períodos.

    Use uma cadeira que tenha as costas relativamente retas e forneça suporte sem dobrar quando as costas estiverem apoiadas nela.
  1. Músculos das Pernas – Você precisa ter certeza de que os músculos das pernas estão relaxados. Suas coxas devem estar paralelas ao chão com os pés no chão e os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus.

    Certifique-se de que suas pernas não estão pressionadas com muita força contra a borda do assento, pois isso pode interromper o fluxo sanguíneo para as pernas; criando assim desconforto.
  2. Pescoço – Não dobre muito a cabeça. Se possível, aumente o nível em que você segura o livro. Isso aproximará o livro do nível dos olhos. Mas, mantenha seu livro a pelo menos um braço de distância de tal forma que você não se incline para a frente ou dobre muito o pescoço para lê-lo.

    Se necessário, use travesseiros ou uma escrivaninha para apoiar o cotovelo levantado.
  3. Olhos – Certifique-se de segurar o livro na distância correta de seus olhos. Certifique-se de ter luz adequada focada no livro durante a leitura. Evite ler no escuro ou ler um livro com letras muito pequenas. Certifique-se de seguir estas etapas para evitar dores de cabeça devido à leitura!

Ler com a postura correta pode torná-lo uma ótima experiência e ajudá-lo a aproveitar o livro completamente sem qualquer dor no corpo!

Qual é a postura correta para ler em uma mesa?

Esteja você sentado em uma cadeira enquanto lê ou sentado em uma mesa lendo um livro, os aspectos ergonômicos são os mesmos. Você tem que sentar com as costas paralelas ao encosto da cadeira com os joelhos em um ângulo de 90 graus e os pés apoiados no chão ou em uma pequena plataforma.

O problema ao ler um livro em uma mesa ou escrivaninha é que você pode facilmente colocar o livro na mesa e depois se inclinar para frente ou dobrar o pescoço para lê-lo. Essa postura pode causar dores nas costas e no pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *