Como atrair mais seguidores para seu Instagram comercial?

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O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, somando cerca de 600 milhões de usuários. Ainda mais, o Instagram tem uma média de 95 milhões de imagens compartilhadas por dia. Por isso, é tão importante investir no Instagram para sua empresa.

Vale ressaltar que antes de ter um perfil comercial no Instagram, você deve realizar uma pesquisa para saber se os seus potenciais clientes utilizam a rede social. Senão será apenas gasto de tempo e dinheiro fazer um perfil no Instagram. 

No entanto, você pode encontrar desafios na hora de atrair novos seguidores para sua conta de Instagram. E ter muitos seguidores é uma técnica na hora de postar conteúdo para mais pessoas, atrair mais potenciais clientes e converter mais vendas ou contratação de serviços.

Existem formas de ganhar mais seguidores no Instagram. Algumas empresas até disponibilizam a venda de seguidores para a rede social, mas isso não é recomendado. É necessário conquistar seus seguidores de forma ética e legal.

Dessa forma, aprenda como atrair mais seguidores para seu Instagram comercial.

1.     Poste conteúdo de qualidade

Em primeiro lugar, para atrair mais seguidores para seu Instagram, você precisa postar conteúdo de qualidade. Isso não significa apenas postar sobre seus produtos, serviços e promoções. O Instagram é uma rede social visual, os usuários buscam por entretenimento, informações valiosas e engajamento dentro dessa rede social.

Além disso, o Instagram é uma rede social mais informal. Ou seja, você precisa postar conteúdos de rápida leitura, com imagens de qualidade e chamativas, para conseguir mais seguidores dessa forma.

Para saber que tipo de conteúdo postar, você precisa elaborar suas buyer personas. Apenas sabendo que tipo de conteúdo seus potenciais clientes gostam de ver é possível publicar algo relevante, atrativo e informativo.

2.     Tenha uma identidade visual atrativa

A identidade visual de sua empresa no Instagram é muito relevante, já que o Instagram é uma rede social visual, focada em imagens e vídeos. Dessa forma, é necessário criar uma identidade visual que transmita a essência de sua marca.

Se você é uma influencer top trans Brasil, por exemplo, não faz sentido ter uma identidade visual toda preta. Você deve fazer uma paleta de cores para utilizá-las em todo o seu feed. Você pode usar cores mais femininas, como tons de rosa.

Ao utilizar filtros do próprio Instagram, tente utilizar sempre o mesmo. Na hora de postar as fotos, destaque os produtos e elabore cenários interessantes.

3.     Utilize hashtags

É importante usar todos os recursos do Instagram e isso inclui as hashtags. As hashtags são uma espécie de filtro que filtram postagens sobre o mesmo tema no Instagram. Ou seja, novas pessoas podem encontrar seu perfil apenas navegando por hashtags diferentes.

Para que o uso das hashtags seja eficaz, utilize entre 10 a 15 a cada postagem. Além disso, pesquise pelas hashtags mais populares em seu segmento e crie hashtags específicas para sua empresa.

Outra dica importante é não usar as mesmas hashtags em todas as postagens e não utilizar hashtags banidas, que o próprio Instagram faz restrição.

4.     Poste com frequência

Para atrair mais seguidores para seu perfil de Instagram, você precisa estar sempre ativo e postando frequentemente na rede social, pare um pouco de ver sempre o melhor filme da netflix de ação e vá fazer publicações diárias em seu Instagram. Quanto mais postagens você fizer, mais o Instagram irá entregar seu conteúdo.

Vale fazer um calendário editorial com os dias e horários de cada postagem, além do planejamento da arte, da legenda e das hashtags. Poste pelo menos três vezes por semana, no mínimo. Ao longo do tempo, você pode postar com mais frequência.

5.     Interaja com os outros usuários

Uma das vantagens do Instagram é a possibilidade de engajamento. Essa é uma forma de sua empresa estreitar o relacionamento com potenciais clientes, clientes e seguidores. O Instagram valoriza muito a interação. Por isso, responda os comentários, resposte stories de outros usuários que tenham a ver com seu perfil e marque o seguidor, além de fazer um atendimento por mensagens privadas.

Atualmente, as redes sociais empresariais atuam como o chamado SAC 2.0. Isso é atendimento via rede social, como o Instagram. Por isso, tenha a rede social como uma forma de realizar atendimento.

Além disso, você pode repostar conteúdos relevantes, sempre marcando o perfil de autoria e muito mais.

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