As melhores ferramentas de otimização e suas capacidades
As melhores ferramentas de otimização e suas capacidades
- 103
Quais são as nossas ferramentas de otimização da web favoritas? Estamos felizes que você perguntou:
Continue lendo para saber mais sobre cada um!
1. Screaming Frog
Screaming Frog é uma parte crucial da caixa de ferramentas de qualquer profissional de marketing. Essa ferramenta tem tantos recursos que é impossível listar todos eles. Ele oferece uma infinidade de informações benéficas sobre o seu site que podem ajudá-lo a encontrar tudo, desde links quebrados e conteúdo duplicado até títulos de páginas e meta descrições.
Esta informação é inestimável para ter tudo em um só lugar e ajuda você a organizar seus esforços de otimização do site. Sem mencionar que você pode vincular o Screaming Frog à sua conta do Google Analytics e obter métricas como tráfego do site, dados demográficos do público e muito mais.
2. Palavras-chaveFX
Essa ferramenta é útil quando se trata de pesquisa de palavras-chave e pode ajudá-lo a determinar quais termos usar em seu conteúdo para ter a melhor chance de classificação. As palavras-chave são extremamente importantes para o seu conteúdo e sua capacidade de classificação. KeywordsFX permite que você veja uma longa lista de palavras-chave relacionadas, perguntas que incluem sua palavra-chave e até mesmo modificadores de sua palavra-chave.
Você também pode exportar todos os dados para um CSV.
3. Ahrefs
Ahrefs é uma ferramenta incrível de otimização de sites que permite que você veja o que seus concorrentes estão fazendo em termos de classificações, conteúdo e palavras-chave de destino. Não apenas isso, mas também fornece uma tonelada de métricas benéficas sobre o conteúdo do seu site. Com o Ahrefs, você pode acessar seu perfil de backlinks , saber mais sobre suas principais páginas e domínios concorrentes, encontrar lacunas de conteúdo, ver quais de suas páginas têm o melhor desempenho e muito mais.
Essa ferramenta pode ajudá-lo a detectar oportunidades para superar seus concorrentes e, ao mesmo tempo, acompanhar seu sucesso, alertando-o para possíveis problemas no site.
4. Yoast SEO
Se o seu site ou qualquer parte do seu site opera no WordPress, o Yoast SEO é um plugin obrigatório. Yoast é uma das melhores ferramentas de otimização de sites porque captura coisas que você pode perder em seu conteúdo do WordPress. Com a versão paga desta ferramenta (há também uma versão gratuita), você poderá otimizar seu conteúdo para palavras-chave de destino, ter controle total de suas trilhas de navegação, obter sugestões de links internos e insights de conteúdo e muito mais.
Embora a versão gratuita ainda dê um soco, com esta ferramenta, você desejará optar pela opção paga.
5. Google Search Console
O Google Search Console é uma ferramenta de otimização de sites que permite verificar os aspectos técnicos do seu site. Essa ferramenta permite que você envie seu mapa do site para garantir que não haja erros, escreva e verifique arquivos robots.txt, verifique problemas de segurança, defina domínios preferidos e muito mais. Esta ferramenta de otimização de sites também fornece relatórios de análise de pesquisa que incluem informações atualizadas sobre o desempenho do seu site.
No geral, o Google Search Console ajuda você a otimizar seu site para visibilidade nos mecanismos de pesquisa e garante que não haja erros internos que possam impedir sua classificação.
6. Verificador de SEO
Nossa ferramenta proprietária, SEO Checker , fornece informações detalhadas sobre o desempenho do seu site para garantir que ele tenha tudo o que precisa para ser classificado no topo dos resultados de pesquisa. Você receberá um relatório em PDF gratuito sobre o desempenho do seu site e informações sobre 12 fatores-chave do desempenho do site. Sua auditoria de SEO incluirá:
- Análise de velocidade
- Análise de URL
- Tag de título, tag de descrição e análise de imagem
- Análise de cópia do site
- Análise social
- Análise móvel
- Análise do link da página
Se você está procurando uma ferramenta abrangente para ajudá-lo a otimizar seu site, não procure mais, o verificador de SEO.