Como gerar leads de vendas?

Como gerar leads de vendas?

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Leads de vendas são fundamentais para o sucesso do seu negócio. Então, como você pode obter mais leads de vendas? Embora existam várias campanhas de geração de leads que você pode fazer, essas opções são dominadas principalmente por quatro estratégias de marketing abrangentes.

Aqui está uma visão geral simples de cada uma dessas estratégias e como gerar leads de vendas com elas:

1. Busque a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia de marketing digital que envolve a otimização do seu conteúdo da web para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa do Google. Geralmente envolve a criação de conteúdo informativo, como postagens de blog, e a tentativa de classificá-las para pesquisas específicas com base em palavras-chave de destino. SEO é um portal fantástico através do qual os usuários podem se tornar leads.

Digamos que sua empresa seja uma empresa de HVAC especializada em reparos de ar condicionado. Você pode escrever uma postagem no blog que segmente a palavra-chave “como funciona um ar condicionado”.  Sempre que alguém pesquisar essa palavra- chave , terá a oportunidade de encontrar sua postagem no blog. Mesmo que eles não comprem de você imediatamente, você agora estabeleceu uma conexão com pessoas que têm interesse em aparelhos de ar condicionado.

Se eles precisarem de um serviço, eles podem voltar para você. Outros recursos críticos do SEO incluem:

  • Como ganhar backlinks
  • Otimizando a velocidade da página
  • Tornando seu site compatível com dispositivos móveis
  • Reivindicando seu perfil comercial do Google 
  • E mais!

No geral, o SEO é uma das melhores estratégias que você pode usar para adquirir novos leads.

2. Lance uma campanha publicitária de pagamento por clique (PPC)

A publicidade de pagamento por clique (PPC) é outra estratégia útil para gerar leads de vendas. Assim como o SEO, envolve o marketing para os usuários por meio dos resultados de pesquisa do Google. A diferença é que os anúncios PPC são pagos nos resultados de pesquisa e são exibidos acima dos resultados orgânicos.

Você pode usar uma plataforma como o Google Ads para criar anúncios e dar lances em palavras-chave onde deseja que os anúncios apareçam. Com um lance alto o suficiente e um índice de qualidade bom o suficiente , você pode superar a concorrência e seus anúncios serão exibidos para pesquisas relevantes. Isso pode ajudá-lo a obter mais leads de vendas, como SEO.

Quando as pessoas encontrarem seus anúncios em suas pesquisas, elas verão os produtos ou serviços que você oferece. Mesmo que eles não comprem seu produto imediatamente, os anúncios podem despertar interesse neles, o que potencialmente resultará em uma conversão futura.  

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