O que é marketing digital para pequenas e médias empresas?

O que é marketing digital para pequenas e médias empresas?

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Marketing digital é um termo amplo, mas simples o suficiente para entender. Essencialmente, é qualquer marketing ou publicidade que ocorra por meio de um meio digital, geralmente pela Internet ou em dispositivos como telefones ou computadores.

O que o marketing digital para pequenas e médias empresas inclui?

Como você pode esperar, uma ampla variedade de estratégias está incluída no guarda-chuva do marketing digital. Alguns deles visam alcançar os usuários por meio de plataformas sociais, enquanto outros se concentram em mecanismos de busca ou e-mail . Todos eles visam atingir o mesmo objetivo básico, gerar leads e converter usuários, aumentando a receita da sua empresa.

E com a mídia digital sendo tão predominante hoje, eles têm uma vantagem significativa sobre as formas mais tradicionais de marketing. 

Veja duas estratégias de marketing de alto nível

1. Marketing e publicidade de mídia social

Você sabia que o usuário médio gasta 28% do seu tempo na Internet nas mídias sociais? É por isso que o marketing de mídia social costuma ser uma grande parte das estratégias de marketing digital bem-sucedidas. Ao anunciar onde as pessoas passam mais tempo, você tem a melhor chance de alcançá-las. O marketing de mídia social começa com a configuração de uma conta para sua empresa, que você pode fazer em uma ou mais plataformas.

Algumas das melhores plataformas para comercializar incluem:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Snapchat
  • Pinterest
  • E mais!

A partir de sua conta comercial, você pode postar materiais de marketing envolventes que incentivem o interesse em sua marca. Coisas como vídeos apresentando sua equipe ou infográficos explicando como seus produtos funcionam, são ideias fantásticas de conteúdo para postar. Além das postagens orgânicas nas mídias sociais, você pode aproveitar a publicidade paga nas mídias sociais . A maioria das plataformas permite que você execute anúncios pagos em sua plataforma, geralmente na forma de anúncios no feed – ou seja, aqueles que aparecem diretamente nos feeds de mídia social dos usuários.  

O melhor de tudo é que você pode segmentar seus anúncios pagos para grupos que correspondam a determinadas características, como idade ou localização.

Isso garante que você alcance o público mais relevante possível.

2. Web design e desenvolvimento

Em última análise, todo o seu marketing online para pequenas e médias empresas levará os usuários de volta a um único lugar, seu site. É aí que você dará o impulso final para que eles convertam, por isso é fundamental que você mantenha seu design da web no mesmo padrão de suas outras estratégias de marketing. Uma variedade de fatores entra em um web design eficaz. Para começar, você precisará usar seu site para se identificar , com os recursos visuais e as opções de palavras escolhidos comunicando como você deseja que os usuários visualizem sua empresa de caça vazamentos.

Você também precisa otimizar vários recursos técnicos, incluindo:

  • Velocidade de carregamento da página
  • Compatível com dispositivos móveis
  • Limpar navegação
  • E mais!

Você não quer que os usuários visitem seu site e imediatamente se sintam compelidos a clicar, e é por isso que é essencial não perder essa estratégia. O marketing digital para pequenas e médias empresas tem tudo a ver com convencer os usuários de que vale a pena comprar, e seu site deve refletir isso.

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