5 tipos de remarketing para aumentar as conversões
5 tipos de remarketing para aumentar as conversões
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O remarketing pode assumir diferentes formas, dependendo da sua escolha de plataforma e estratégia de marketing. Embora todo remarketing funcione da mesma maneira básica, os detalhes são diferentes. Para a segunda parte de nossa visão geral de remarketing, veja cinco tipos diferentes de remarketing.
1. Remarketing de pesquisa
O remarketing de pesquisa é o remarketing que opera principalmente por meio de mecanismos de pesquisa como o Google. A plataforma mais comum para executar campanhas de remarketing de pesquisa é o Google Ads , permitindo que você exiba seus anúncios de remarketing no topo dos resultados de pesquisa do Google.
No Google Ads, o remarketing de pesquisa normalmente é feito por meio de listas de remarketing para anúncios de pesquisa (RLSA). Ao configurar o RLSA, você pode fazer com que o Google rastreie o tráfego para uma página ou páginas específicas em seu site. Quando alguém visita uma das páginas que você está usando em sua RLSA, o Google segmenta seus anúncios pagos escolhidos para esse usuário nos resultados de pesquisa. Saiba mais sobre o remarketing do Google Ads com nosso vídeo!
2. Remarketing de exibição
Outro tipo de remarketing que você pode usar é o remarketing de exibição. O remarketing de exibição é uma estratégia semelhante ao remarketing de pesquisa, ambos rastreiam os usuários por meio do mesmo processo e podem ser lançados por meio do Google Ads.
A distinção está em onde os anúncios aparecem. Enquanto o remarketing de pesquisa usa anúncios pagos na parte superior dos resultados de pesquisa do Google, os anúncios gráficos aparecem nas margens de sites de terceiros.
Digamos que um usuário visite a página de um produto em seu site, por exemplo.
Se você estiver direcionando o tráfego para essa página, esse usuário poderá ver um anúncio do produto que visualizou enquanto estiver em um site de notícias posteriormente, lembrando-o de voltar e comprá-lo.
3. Remarketing de mídia social
A mídia social é uma estratégia de marketing on-line fantástica em qualquer circunstância, mas também é outra plataforma compatível com remarketing. A maioria das plataformas de mídia social oferece alguma forma de publicidade paga e, das que oferecem, a maioria também permite anúncios de remarketing.
O Facebook , por exemplo, possui um recurso chamado Facebook Pixel . Você pode instalar o Pixel do Facebook em determinadas páginas do seu site.
Quando os usuários visitam essas páginas, o Facebook direciona seus anúncios para eles em sua plataforma. Outras redes de mídia social oferecem variações do mesmo recurso, permitindo que você alcance os usuários exatamente onde eles já gostam de passar o tempo.
4. Remarketing de vídeo
O remarketing não precisa se limitar a anúncios baseados em texto. No YouTube , você também pode aproveitar o poder do remarketing de vídeo para alcançar usuários que visitaram seu site anteriormente. Como o Google é dono do YouTube, você pode gerenciar seu remarketing do YouTube por meio do Google Ads.
Além de segmentar pessoas que visitaram seu website, você pode direcionar seus anúncios em vídeo para pessoas que interagiram com seu canal do YouTube no passado, se você tiver um. Esses anúncios normalmente serão anúncios precedentes ou intermediários, o que significa que serão reproduzidos antes ou durante outros vídeos que as pessoas escolhem assistir no YouTube.
5. Remarketing por e-mail
Embora cada estratégia de remarketing até agora tenha se concentrado em publicidade paga, a tática final em nossa visão geral de remarketing envolve trabalhar inteiramente por e-mail em sua empresa de impermeabilização de sofá. Até certo ponto, você poderia dizer que todo e-mail marketing já é uma forma de remarketing.
A ideia é fazer com que os visitantes do seu site enviem voluntariamente seus endereços de e-mail, permitindo que você envie materiais de marketing posteriormente. Você pode enviar newsletters ou descontos especiais para levar as pessoas a comprar, mas também pode usar o email marketing para levar as pessoas a finalizarem suas compras.
Quando as pessoas estão no processo de comprar algo em seu site, você pode exigir que elas enviem seus e-mails. Então, se eles abandonarem o carrinho, você pode enviar um e-mail lembrando-os de concluir a compra.