Veja cinco tendências de marketing de comércio
Veja cinco tendências de marketing de comércio
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Tendência de marketing de comércio eletrônico nº 1: plataformas de comércio.
Com plataformas de comércio eletrônico como Shopify e WooCommerce, está se tornando mais fácil do que nunca para uma empresa lançar uma loja online . Se você está pensando em vender seus produtos ou serviços online, não espere para começar porque essa tendência de marketing de comércio eletrônico veio para ficar.
Tendência de marketing de comércio nº 2: otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)
Além de otimizar suas páginas de produtos para SEO , também vale a pena criar conteúdo de SEO que tenha como alvo as outras etapas do funil de compra. Por exemplo, como sua empresa (ou site) pode alcançar os usuários no estágio de conscientização ou consideração e estimulá-los para o próximo estágio?
A produção de conteúdo de SEO envolve várias etapas, desde a geração de edições de conteúdo até a redação de rascunhos e a publicação. Se você está com pressa, pense em investir em serviços de marketing de conteúdo . Nossos serviços de marketing de conteúdo , por exemplo, cuidam de tudo para você.
Tendência de marketing de comércio nº 3: otimização da taxa de conversão (CRO)
Como sua empresa poderia obter mais receita com o tráfego existente? Com esta tendência de marketing de comércio online.
A otimização da taxa de conversão é uma maneira comprovada de obter mais receita do tráfego existente. Isso ocorre porque o CRO testa variações do seu site, como por meio de novos designs, cópias ou recursos de página, e mede o desempenho dessas variações.
Por exemplo, a Variante A gera mais vendas ou a Variante B? Você pode descobrir facilmente com o CRO.
Com ferramentas CRO gratuitas como o Google Optimize , é fácil começar a otimizar a taxa de conversão. Como outras estratégias nesta lista de tendências de marketing de comércio eletrônico, você sempre pode fazer parceria com uma agência para lidar com seu CRO. Além dessas ferramentas o importante é que você busque uma empresa confiável para oficializar uma marca pois quando se cria um site online de vendas ou Blog é necessário que você entre em contato com uma empresa de marcas e patentes.
Tendência de marketing de comércio eletrônico nº 4: celular
Outro item da nossa lista de tendências de marketing de comércio eletrônico é a otimização para a experiência móvel. Mais pessoas estão usando dispositivos móveis para fazer compras online, mais de 40% das transações online acontecem no celular. Se você deseja gerar mais vendas para seu negócio de comércio eletrônico, deve começar a otimizar para dispositivos móveis.
Para garantir uma experiência otimizada para dispositivos móveis, comece integrando o design responsivo ao seu site. O design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que seu público use. Seu site se ajustará à tela do usuário.
Além disso, você pode adicionar elementos compatíveis com dispositivos móveis ao seu site, como botões compatíveis com o polegar e um menu de hambúrguer.
Ao oferecer uma experiência móvel positiva, você manterá os clientes em potencial envolvidos com sua empresa e verificando seus produtos, sejam eles jogos ou carregador de celular.
Tendência de marketing de comércio eletrônico nº 5: marketing omnicanal
O próximo passo em nossa lista de tendências de marketing de comércio eletrônico é adotar uma abordagem omnichannel ao marketing.
As pessoas estão usando mais canais do que nunca para ajudá-las a descobrir e interagir com novos negócios. Os dias de usar apenas um canal para interagir com clientes em potencial já se foram.
É por isso que uma das maiores tendências de marketing de comércio eletrônico é adotar uma abordagem omnichannel ao marketing.
Com o marketing omnichannel , você usa várias estratégias para alcançar e engajar seu público. Você cria vários pontos de contato para permitir que seu público interaja com sua empresa.
Com o marketing omnichannel, você cria oportunidades para que seu público se envolva com sua empresa pelo caminho que for melhor para eles.
Por exemplo, um cliente pode encontrar sua empresa por meio de SEO e começar a segui-lo nas mídias sociais e se envolver com suas postagens orgânicas antes de ver uma postagem de interesse e converter.
Outro cliente pode encontrar sua empresa por meio de seu conteúdo, assinar seus e-mails e receber um e-mail personalizado que os converte.
Com uma abordagem de marketing omnichannel, você cria mais oportunidades para as pessoas encontrarem e se envolverem com sua empresa online.