Veja as características do Zen Cart e do Magenta

Veja as características do Zen Cart e do Magenta

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Zen Cart

A semelhança não é surpreendente porque o Zen Cart foi originalmente desenvolvido usando a base de código osCommerce. O Zen Cart oferece aos varejistas on-line um número maior de ferramentas de gerenciamento e marketing de clientes, como vales-presente, códigos de cupom, regras de desconto e venda, confirmação automática de pedido por e-mail e muito mais. O Zen Cart é voltado principalmente para desenvolvedores e usuários avançados.

Criar e gerenciar sites criados com o Zen Cart, bem como editar ou atualizar os modelos do Zen Cart, é um assunto complexo em comparação com o software de carrinho de compras on-line mais recente, como OpenCart ou PrestaShop.

Meus pensamentos sobre Zen Cart

Na minha opinião, Zen Cart está ficando datado. Como é um software de código aberto, tecnicamente, é gratuito.

No entanto, usar o Zen Cart ainda exigirá grandes investimentos em recursos, a menos que você já seja um profissional do Zen Cart (ou tenha acesso a um). Se você tem um orçamento para gastar na criação de uma loja online, na contratação de um designer para criar um tema atraente e na obtenção de um desenvolvedor para ajudá-lo a gerenciar o sistema, você pode optar por essa opção.

Magento

Magento é a plataforma de comércio eletrônico de código aberto que mais cresce no mundo no momento.

Atualmente, a Magento atende a mais de 125.000 comerciantes em todo o mundo. Este projeto de código aberto começou em 2007 e em 4 anos foi rapidamente adquirido pelo eBay. Magento, sendo altamente configurável e com recursos robustos, atraiu muitos colaboradores para si.

O Magento pode ser comparado ao WordPress, pois ambos revolucionaram e dominaram o espaço que visavam – Magento no comércio eletrônico, WordPress em blogs e gerenciamento de conteúdo. Atualmente, oferece três planos para escolher, que variam de R$ 0 a R$ 49.990 por ano. Estamos falando da edição gratuita e de código aberto aqui, chamada Community Edition.

Sua edição gratuita não tem suporte ou, para ser mais preciso, o suporte é orientado pela comunidade (assim como outros projetos de código aberto) e a documentação técnica é muito limitada. Aqui está o que Andrew Bleakley tem a dizer sobre Magento:

“O Magento entrou em cena vários anos atrás como um novo carrinho de compras de código aberto. Era altamente configurável e cheio de recursos e a comunidade de desenvolvedores aderiu com grande entusiasmo.

Então pessoas normais tentaram usá-lo e as rodas caíram. Era difícil de usar, muito lento e sem resposta e, para software livre, as pequenas empresas pareciam ter que gastar muito dinheiro mantendo as lojas mantidas adequadamente.”

Há um grande número de templates ou temas prontos que os lojistas podem escolher para acelerar o processo de criação da loja virtual. Mas os modelos serão difíceis de personalizar extensivamente se você não tiver experiência em desenvolvimento web.

O Magento pode ser a melhor solução para quem precisa gerenciar várias lojas a partir de uma única interface de administração e banco de dados e para grandes lojas corporativas que esperam gastar muito na manutenção e personalização do site.

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