Sua lista de verificação de auditoria do site UX

Sua lista de verificação de auditoria do site UX
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Abaixo, forneceremos um modelo de auditoria de site UX que você pode usar para melhorar seu site . Durante cada etapa, certifique-se de anotar o que você aprendeu sobre seu site e como você pode melhorá-lo.
1. Verifique o ambiente
A primeira coisa que você nota quando entra em um resort cinco estrelas é o ambiente sem esforço. Tudo funciona em conjunto para criar uma experiência única e memorável, desde a paleta de cores até a localização do restaurante do hotel. Seu site deve seguir a mesma regra geral: quando os usuários entrarem em seu site, sua primeira impressão deve ser positiva.
As respostas a essas perguntas podem ajudá-lo a determinar se o seu site tem um “ambiente” positivo:
- A sua paleta de cores é transportada por todo o seu site?
- Suas cores funcionam juntas?
- Sua fonte é fácil de ler?
- O estilo do seu site combina com o estilo da sua marca?
Essas perguntas de alto nível podem ajudá-lo a entender por onde começar quando se trata de melhorias no site. Afinal, 94% das primeiras impressões vêm do web design.
2. Organize suas páginas mais importantes como um saguão de hotel arrumado e acolhedor
Você se sentiria melhor entrando em um hotel onde há carrinhos de bagagem espalhados pelo saguão ou um que os tenha bem organizado no canto? Carrinhos de bagagem que enchem o saguão são comparáveis a páginas de destino e páginas iniciais desordenadas. Quer a maioria das pessoas entre em seu site pela página inicial ou clique em um anúncio que as leve a uma página de destino, é crucial que elas estejam limpas e organizadas.
Definição da página de destino: uma página de destino é onde os usuários são direcionados quando clicam em um anúncio de seus produtos.
Sua página inicial é a “capa” do seu site.
Se os usuários chegarem à sua página inicial e ela estiver desordenada e desorganizada, eles poderão ficar sobrecarregados e sair do seu site. O mesmo vale para suas páginas de destino.
E enquanto estamos nisso, também sugerimos que você mantenha seus corredores e quartos limpos e organizados também! Assim como os turistas querem um quarto limpo, arrumado e esteticamente agradável, os visitantes do site querem ver páginas da web com as mesmas qualidades. Dito isso, você deve seguir as seguintes etapas para garantir que tenha páginas organizadas em seu site:
- Organize seu conteúdo usando títulos e subtítulos para que os leitores possam digitalizá-lo facilmente
- Inclua imagens e multimídia para dividir seu texto, mas não use muito, ou você acabará com páginas desordenadas
- Use o espaço em branco para dar espaço adequado para respirar entre os elementos da sua página para evitar que os visitantes fiquem sobrecarregados
3. Certifique-se de que sua barra de navegação seja fácil de localizar, como a mesa principal
Nada é mais frustrante do que entrar em um hotel e não conseguir encontrar o balcão de check-in. Sem um atendente de check-in, você não poderá pegar as chaves do seu quarto e provavelmente não saberá para onde ir. Você pode pensar em um balcão de check-in em um resort cinco estrelas como sua barra de navegação em seu site.
Veja por que uma barra de navegação é tão importante:
- Ajuda os usuários a encontrar o que desejam
- Ele orienta os usuários em todo o seu site
- Ele organiza o conteúdo do seu site por categorias
Garantir que sua barra de navegação funcione como uma recepção para seu site garante que os usuários possam encontrar o que procuram sem ficarem frustrados. Sem um, os usuários podem sair do seu site.
4. Ofereça serviços rápidos e de alta qualidade
Se você precisar esperar pelo serviço de quarto por mais de meia hora, poderá se decepcionar com seu resort cinco estrelas. Infelizmente para os sites, você tem ainda menos tempo para manter os usuários satisfeitos: os visitantes do site esperam que as páginas carreguem em dois segundos ou menos e, se isso não acontecer, eles provavelmente serão rejeitados. Além de garantir que as páginas do seu site sejam carregadas rapidamente , você também deve garantir que oferece a melhor experiência possível.
Você pode fazer isso por:
- Implementação de gráficos e vídeos de alta qualidade
- Escrever e compartilhar conteúdo informativo e benéfico
- Criando uma forte estrutura de links internos
- Criando uma barra de navegação organizada
- Testar formulários para garantir que funcionem
- Garantir que as chamadas para ação (CTAs) levem os usuários ao lugar certo