O que são dados de CRM?

O que são dados de CRM?
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Antes de nos aprofundarmos nos benefícios do software e dos dados de CRM, vamos responder a uma pergunta essencial: “o que são dados de CRM?”
Dados de CRM são informações coletadas de seus clientes, leads e prospects e armazenadas em um programa de CRM para fácil acesso e análise.
Três poderosos benefícios de dados de CRM
Então, como o armazenamento de dados de clientes pode ajudá-lo a gerar mais receita?
Dê uma olhada em três poderosos benefícios de dados de CRM abaixo:
1. Os dados de CRM fornecem uma visão completa de seus clientes
Um dos maiores benefícios dos dados do CRM é que ele permite que você visualize uma imagem completa de seus clientes atuais.
Entender seus clientes é essencial. Essas são as pessoas que se interessam ativamente por seus produtos ou serviços e já decidiram comprar da sua marca. Entendê-los é a chave para alcançar mais consumidores que provavelmente comprarão seus produtos ou serviços.
Com os dados de uma plataforma de CRM, você pode acompanhar uma abundância de dados sobre seu público que permite conhecê-lo melhor. Por exemplo, você pode ver seus:
- Era
- Localização
- Gênero
- Histórico de compras
- Interesses
- E mais
O rastreamento dessas informações ajuda você a formar uma imagem do seu cliente ideal. Por exemplo, você pode perceber que a maioria de seus clientes são homens entre 30 e 40 anos. Com esses detalhes, você pode desenvolver mensagens de marketing que alcancem seu público- alvo no momento certo.
Você também pode mostrar ao seu público mensagens de marketing e promoções que ressoam com eles. Por exemplo, você pode enviar e-mails para seus clientes mostrando mais produtos nos quais eles podem se interessar com base em suas compras anteriores.
2. Os dados de CRM ajudam você a implementar campanhas altamente segmentadas
Como o software de CRM permite rastrear detalhes críticos sobre seu público, você pode usar esses dados para implementar campanhas de marketing mais eficazes e direcionadas .
Conforme discutido acima, os CRMs permitem que você rastreie dados demográficos e relacionados valiosos de seu público. Ao conhecer a demografia de seus clientes atuais, você pode se concentrar na implementação de campanhas que alcancem mais consumidores que se encaixem no mesmo perfil.
Por exemplo, suponha que você queira lançar anúncios patrocinados em plataformas de mídia social como Facebook ou Instagram .
Conhecer os dados demográficos de seus clientes permite que você garanta que seus anúncios alcancem os usuários com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.
3. Os dados de CRM agilizam suas operações de vendas
Outro excelente benefício da utilização de dados em um programa de CRM é que ele ajuda a otimizar suas operações de vendas e criar coesão com sua equipe de vendas e pode ser integrado com um sistema PDV para automatizar ainda mais os processos da sua empresa.
Não importa o tamanho da sua equipe de vendas, é um desafio manter todos os membros da sua equipe na mesma página e garantir que todos tenham as mesmas informações.
Mas com o software de CRM, você elimina muitos desses desafios. Os programas de CRM permitem que você mantenha todos os seus dados armazenados no mesmo local central para que sua equipe acesse a qualquer momento.
Isso significa que todos os membros de sua equipe de vendas terão acesso às mesmas informações do cliente. Como resultado, sua equipe pode ver facilmente as informações de contato de seus clientes e clientes, interesses e muito mais para implementar argumentos de vendas e acompanhamentos mais eficazes que geram conversões.