Melhores ferramentas de marketing on-line – 11 principais ferramentas para marketing

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Com tantas estratégias de marketing por aí, a maioria das empresas opta por mais do que apenas uma. Dito isso, pode se tornar esmagador administrar um negócio e comercializá-lo ao mesmo tempo – especialmente se você tiver várias campanhas.

Se você se sentir sobrecarregado com várias campanhas de marketing, as ferramentas de marketing online podem ajudar. Você pode usar as principais ferramentas e softwares de marketing digital nesta página para ajudá-lo a gerenciar suas campanhas, gerar resultados e economizar tempo!

Nesta página, forneceremos 14 das melhores ferramentas de marketing online que você pode usar para várias estratégias de marketing digital .

Também temos um vídeo com insights sobre as ferramentas que você pode usar para sua estratégia.

Melhores ferramentas de marketing online para SEO e CPC

O primeiro conjunto de ferramentas de marketing de sites que abordaremos ajudará suas campanhas de SEO e pay-per-click (CPC). Combinamos esses dois porque você pode usar a maioria dessas ferramentas para dar suporte a ambas as estratégias de marketing. Aqui estão algumas das principais ferramentas de marketing online para campanhas de SEO e CPC.

Se você achar que essas ferramentas são muito difíceis de usar, você pode contratar uma empresa de marketing digital para ajudar em sua campanha. Confira os serviços de SEO e serviços de CPC para saber mais!

1. Google Analytics

Custo: Gratuito

Se você está executando uma campanha de SEO ou CPC e ainda não tocou no Google Analytics , está perdendo uma das ferramentas de site mais valiosas para ajudá-lo a obter informações sobre suas campanhas. O Google Analytics ajuda você a acompanhar o desempenho das páginas do seu site e seus anúncios CPC. Ao executar uma campanha de SEO ou CPC, você tem acesso a essas informações em sua conta do Google.

Ao usar o Google Analytics, você pode ver informações sobre sua campanha de SEO como:

  • Quem visita seu site
  • Como eles encontram seu site
  • Páginas que eles visitam em seu site
  • Tempo gasto nas páginas do site
  • E mais


Quanto ao CPC, você pode ver métricas importantes como:

  • Cliques
  • Taxa de conversão
  • Custo por clique (CPC)
  • Posição média
  • E mais


Essas informações ajudam você a ver quais campanhas direcionam efetivamente os leads para seu site e quais usuários interagem com seu conteúdo. As métricas fornecidas pelo Google Analytics ajudam você a entender melhor seu público para refinar suas táticas de SEO e otimizar seus anúncios CPC.

2. Ahrefs

Custo: R$ 99 – R$ 999 por mês

Uma das melhores ferramentas online para divulgar o site da sua empresa é o Ahrefs . O Ahrefs oferece vários recursos que ajudam você a informar suas campanhas de SEO e CPC. Com o Ahrefs, você terá acesso ao Keyword Explorer deles.

Esse recurso permite que você encontre palavras-chave relevantes para suas campanhas. Você pode ver a dificuldade de classificação, bem como o potencial de tráfego para palavras-chave. Essas informações são úteis para você saber se sua empresa pode classificar uma palavra-chave, bem como se a palavra-chave gera tráfego para sua empresa.

Você também terá acesso à ferramenta Site Explorer deles. Essa ferramenta da web ajuda você a analisar sua concorrência para ver quais palavras-chave eles classificam, a qualidade de seus backlinks e se eles estão fazendo publicidade paga. Se você deseja rastrear classificações, encontrar novas palavras-chave ou refinar sua estratégia de publicidade paga para segmentar palavras-chave melhores, o Ahrefs pode ajudá-lo a fazer isso.

3. SpyFu

Custo: R$ 33 – R$ 299 por mês

O SpyFu é uma das principais ferramentas de marketing online para espionar seus concorrentes e melhorar suas campanhas de SEO e CPC. Com esta ferramenta, você pode realizar uma análise da concorrência para saber mais sobre a estratégia de SEO da sua concorrência. Você pode ver informações como quem está linkando para as páginas do site da sua concorrência.

Quando você tem uma visão da estratégia de sua concorrência, pode analisar sua estratégia e determinar seus pontos fortes e fracos. Essa análise ajuda você a ter ideias de como melhorar sua campanha para que você possa superar a concorrência. Para CPC, você pode pesquisar as palavras-chave pagas de qualquer site, bem como quanto eles gastaram em seus anúncios.

Ele permite que você encontre palavras-chave vencedoras e otimize o conteúdo do anúncio para ter um desempenho melhor do que a concorrência. Esses recursos apenas arranham a superfície do que o SpyFu oferece. Da análise de backlinks do concorrente a sugestões de palavras-chave para anúncios pagos, essa ferramenta de marketing online oferece.

4. KeywordsFX

Custo: Gratuito

As palavras-chave desempenham um papel fundamental para ajudar você a alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. KeywordsFX ajuda você a encontrar termos relevantes para suas campanhas de SEO e CPC. Essa ferramenta fornece termos-chave relacionados que você pode usar em seu conteúdo e em suas campanhas de CPC.

Você receberá sugestões como perguntas e modificadores que podem ajudá-lo a criar um conteúdo melhor para sua campanha de SEO. Ter uma ferramenta de palavras-chave em seu arsenal de marketing ajudará a garantir que você esteja classificado para termos relevantes, para que você possa obter o máximo de suas campanhas de SEO e CPC.

5. Screaming Frog (somente SEO)

Custo: opção gratuita disponível, versão paga é R$ 168

O Screaming Frog é uma ferramenta exclusiva de SEO que é extremamente valiosa para otimizar sua campanha. Essa ferramenta possui um rastreador de sites que rastreia seu site para encontrar erros comuns de SEO . Identificar esses erros permite que você melhore seu SEO para ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Você pode rastrear seu site para encontrar erros como:

  • Links quebrados
  • Problemas com títulos de página e metadados
  • Problemas com redirecionamentos
  • Páginas duplicadas
  • E mais


As melhores ferramentas de marketing online para e-mail marketing

A seguir, em nossa lista das principais ferramentas de marketing de site, abordaremos algumas ferramentas de marketing por e-mail que podem ajudá-lo a levar suas campanhas para o próximo nível.

6. PutsMail

Custo: Gratuito

PutsMail é uma excelente ferramenta para visualizar seus e-mails antes de enviá-los. Ao enviar e-mails, você quer garantir que eles funcionem corretamente e tenham uma boa aparência para os destinatários. Essa ferramenta facilita a visualização de como seus e-mails serão exibidos para seu público.

Esta ferramenta online torna mais fácil e conveniente para você garantir que tudo funcione em seus e-mails, que o design seja agradável e muito mais. Se não estiver satisfeito com a aparência ou o funcionamento do seu e-mail, você pode fazer alterações antes de enviar, permitindo que você crie uma campanha mais eficaz.

7. E-mail MarketingFX

Custo: taxa de entrega de R$ 5, mais R$ 0,03 por destinatário para cada campanha

Quando você usa o email marketing como estratégia de marketing para nutrir leads em direção à conversão , você cria vários tipos de emails para alcançar as pessoas com base em seus interesses. Para ajudá-lo a gerenciar suas campanhas, use EmailMarketingFX . O EmailMarketingFX permite que você crie, envie e monitore suas campanhas de e-mail em um só lugar.

Você pode segmentar seu público para enviar o conteúdo certo para as pessoas certas no momento certo. Além disso, o EmailMarketingFX facilita a personalização de seus e-mails para atrair seu público.

8. Freshmail

Custo: R$ 13 – R$ 439 por mês

Quando você cria e-mails, deseja que eles tenham uma aparência visualmente bonita e incentive seu público a se envolver. Se você não tem experiência em design, pode contar com uma ferramenta como o Freshmail para ajudá-lo a criar e-mails deliciosos. O Freshmail oferece modelos de e-mail e modelos de boletim informativo para ajudá-lo a criar belos layouts de e-mail.

Você pode implementar o estilo exclusivo da sua marca nesses modelos para ajudá-lo a criar e-mails focados na marca que fazem com que seu público se envolva.

Melhores ferramentas de marketing online para marketing de mídia social

Agora que abordamos as melhores ferramentas para e-mail marketing, vamos para o marketing de mídia social. Aqui estão algumas das principais ferramentas de marketing digital para mídias sociais.

9. Hootsuite

Custo: R$ 29 – R$ 599, soluções personalizadas disponíveis

O Hootsuite é uma das melhores ferramentas de marketing digital para empresas que executam campanhas de mídia social. Essa ferramenta de gerenciamento de mídia social permite agilizar seu processo de publicação social e criar uma campanha social mais coesa. O Hootsuite permite que você agende postagens com antecedência para seus perfis sociais para que você não precise se preocupar em postar conteúdo manualmente todos os dias.

Você pode agendar o conteúdo com antecedência e contar com essa ferramenta para publicar seu conteúdo online. Além disso, depois de postar conteúdo, você pode responder a comentários e menções por meio do painel da Hootsuite. Isso torna mais fácil e direto para você se envolver com seu público e acompanhar o que as pessoas dizem sobre sua marca.

10. Seguidorwonk

Custo: conta básica gratuita, conta avançada varia de $ 29 a $ 79 por mês

Se você deseja se envolver com o marketing de influenciadores no Twitter, o Followerwonk é uma das principais ferramentas de marketing on-line para ajudá-lo a descobrir os principais líderes de pensamento em seu setor. Com essa ferramenta, você pode pesquisar as biografias do Twitter das pessoas e compará-las para encontrar pessoas com maior probabilidade de ter interesse em seu setor ou produtos. Ele ajuda você a encontrar influenciadores que podem ajudá-lo a alcançar seu público-alvo.

Além disso, essa ferramenta da web pode mostrar quem seus seguidores seguem, o que pode ajudá-lo a identificar influenciadores populares entre os usuários interessados ​​em sua marca.

11. Vento de cauda

Custo: Grátis para experimentar, R$ 14,99 por mês (pago mensalmente) ou R$ 9,99 por mês (pago anualmente)

Quando você considera agendadores de mídia social, alguns deles não oferecem opções para vincular a plataformas visuais, como Instagram e Pinterest, para agendar conteúdo. Se você usa o Instagram ou o Pinterest para marketing, pode contar com o Tailwind para agendar e publicar seu conteúdo. Esta ferramenta de marketing na internet permite que você faça upload de imagens em massa para publicar em seu perfil.

O Tailwind oferece um calendário de arrastar e soltar, facilitando a decisão de quando deseja publicar seus visuais. O Tailwind facilita a otimização de sua programação de postagens nas redes sociais para alcançar seu público quando é mais provável que ele se envolva. Além disso, o Tailwind oferece análises para desempenho de postagens, para que você esteja sempre informado sobre o sucesso da sua campanha no Instagram e no Pinterest.

As melhores ferramentas de marketing online para marketing de conteúdo

Nesta lista das melhores ferramentas para o marketing do seu negócio online, o último grupo de ferramentas que forneceremos se concentrará no marketing de conteúdo . Aqui estão algumas ferramentas que você pode usar para aprimorar seu plano de marketing de conteúdo.

12. Evernote

Custo: plano básico gratuito, plano premium por R$ 7,99 por mês, plano Business por R$ 14,99 por usuário por mês

Quando você cria conteúdo, é necessário compartilhar informações com seu público. Pode ser difícil manter o controle de informações importantes, mas o Evernote serve como uma ótima maneira de ajudá-lo a se manter organizado. Se você está trabalhando em vários conteúdos ou tem um conteúdo aprofundado que requer muita pesquisa, o Evernote irá ajudá-lo a manter seu assunto em ordem.

Você pode organizar notas, compartilhar informações com sua equipe e muito mais. Essa ferramenta facilitará a criação de conteúdo digital mais rapidamente, pois você não precisará se preocupar em perder informações ou se esforçar para encontrá-las.

13. Canva

Custo: Conta gratuita disponível, planos pagos variam de R$ 9,95 a R$ 30,00 por usuário por mês

Se você deseja criar gráficos para seu conteúdo, o Canva é uma das melhores ferramentas online para campanhas de marketing digital que exigem recursos visuais. Esta ferramenta é extremamente fácil de usar, mesmo que você não tenha experiência em design. O Canva oferece vários modelos que você pode usar para implementar o estilo único da sua marca.

Você pode criar gráficos de mídia social , infográficos informativos para seu site e muito mais. É uma ótima maneira de adicionar elementos visuais ao seu site, e-mails e perfis sociais.

Uma alternativa às melhores ferramentas de marketing digital

Como você pode ver, existem dezenas de ferramentas online disponíveis para sua empresa para ajudá-lo a comercializar melhor seu negócio na internet. Mas ao olhar para essas ferramentas, você pode perceber que talvez precise investir em várias ferramentas para suas diferentes campanhas. Pode tornar-se rapidamente difícil gerenciar várias ferramentas, portanto, considere contratar uma empresa de marketing digital.

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