“Gastar dinheiro” com marketing vale a pena?

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Sua empresa precisa de marketing para encontrar seus clientes. Pequenas empresas e start-ups geralmente aproveitam mais tempo e força do que dólares quando se trata de seus planos de marketing . Por exemplo, seu marketing pode ser puramente marketing de eventos, networking e parceria coisas que uma equipe de vendas pode conduzir. Suas despesas pesadas de marketing provavelmente estão limitadas a um site semelhante a um folheto, custos de eventos e talvez impressão de alguns materiais colaterais.

Alguns novos negócios gastam muito dinheiro em marketing quando começam porque estão tentando gerar clientes e leads para seus negócios sem a ajuda de uma equipe de vendas. enquanto quanto você deve gastar em marketing não pode ser respondido em uma única declaração geral, podemos descobrir juntos.

Estou gastando muito ou pouco em marketing?

Para empresas de produtos tradicionais, muitas compras são feitas apenas uma vez. Existe a possibilidade de um cliente retornar a longo prazo, mas é difícil calcular isso. Por exemplo, a maioria das pessoas compra um carro novo a cada sete anos. Embora um vendedor de carros não queira queimar nenhuma ponte, ele pode não ver esse cliente novamente por muitos anos. Para a maioria dos tomadores de decisão com esse tipo de modelo de negócios, é calculado nessa única compra.

Com base na experiência pessoal, eu diria que 9 em cada 10 empresas de pequeno e médio porte não têm orçamento de marketing suficiente em seu plano e modelo de preços para criar um crescimento escalável. As empresas precisam entender o preço real de trabalhar com profissionais de marketing, orçamentos de publicidade online, ter uma equipe de vendas e precificar seus “widgets” de acordo. Caso contrário, o crescimento será muito difícil de alcançar por meio de esforços de marketing.

Agora você pode trabalhar com uma equipe de marketing em uma estratégia para conquistar mais clientes conhecendo seu orçamento. Ou, se você optar por gerenciar seu próprio marketing, poderá acompanhar suas vendas em relação aos gastos com marketing e tentar otimizar o que está fazendo para mantê-lo no custo de aquisição ideal. Se você achar que fez o seu melhor ou que sua equipe fez o melhor e não está funcionando, talvez seja necessário aumentar seu investimento e ajustar seus preços.

Ao longo prazo são a melhor maneira de monitorar as despesas de marketing. Os custos de aquisição diminuem quanto mais você investe em campanhas de marketing consistentes. Ganhar o reconhecimento da marca é uma das melhores maneiras de reduzir os custos de aquisição. É apenas mais fácil comprar algo se você já ouviu falar dele antes. Isso só acontecerá se você tiver uma visão de longo prazo para o seu plano de marketing.

Como planejar o crescimento de marketing a longo prazo

O reconhecimento de marca/nome é nosso objetivo recomendado para pequenas e médias empresas que desejam gastar dinheiro em marketing nos primeiros anos. A menos que seu widget seja único, sua marca reconhecível é realmente o que reduz seus custos de marketing e impulsiona o crescimento dos negócios. Se você estiver disposto a se comprometer com uma estratégia de longo prazo, considere uma porcentagem maior de seus lucros destinada à construção de reconhecimento de marca nos primeiros dois anos. 

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