Como melhorar as taxas de conversão do seu site

Como melhorar as taxas de conversão do seu site
- 109
As cinco principais maneiras de melhorar as taxas de conversão em seu site incluem:
1. Remova várias frases de chamariz
O que mais frustra os usuários é ver várias opções de CTA em uma página de destino e não poder decidir qual usar. Isso também é chamado de paradoxo da escolha .
Se você tiver todos os botões/links “Inscreva-se para uma avaliação gratuita” , “Assista a um vídeo” e “Saiba mais” lado a lado, um visitante ficará perplexo sobre qual escolher.
Assumimos que as pessoas sabem exatamente o que querem. Mas, em vez disso, descobri que as pessoas querem ser gentilmente guiadas em direção a uma possível solução, em vez de resolver um labirinto para, eventualmente, chegar ao que mais as beneficiaria.
2. Mostre mais imagens de produtos/serviços
Quantas vezes você pegou um produto em uma loja de varejo e o examinou? É provável que você faça isso para todos os novos produtos nos quais está interessado. É claro que, em um site, os clientes não podem comprar um produto como fariam em uma loja física.
Mas você pode dar a eles a próxima melhor coisa: imagens e capturas de tela. Mero texto não vai fazer. As pessoas querem se impressionar, se surpreender e se apegar emocionalmente a um produto/serviço antes de decidir comprá-lo.
As pessoas lêem texto, sem dúvida. Mas o texto por si só não convence um cliente a fazer uma compra. Fornecer capturas de tela ou imagens ajuda muito a estabelecer um nível de conforto com seu produto, melhorando assim as taxas de conversão.
3. Forneça muitos espaços em branco. Remova a desordem.
É tentador sempre tentar colocar muita informação em uma página.
Como designers, estamos apaixonados pelo nosso produto e queremos falar sobre ele o máximo que pudermos. Mas os visitantes pensam diferente. Eles precisam de espaço para fazer uma pausa, pensar e analisar.
O espaço em branco os ajuda a fazer isso. Ele fornece uma estrutura natural à página para que o olho possa saltar para a informação que está procurando sem esforço. Melhorar a usabilidade de suas páginas de destino dessa maneira é uma ótima maneira de melhorar as taxas de conversão em um site.
4. Corrija a navegação
É surpreendente quantos designers não projetam a navegação ou a projetam como uma reflexão tardia. Um visitante precisa sempre saber onde está agora no site e para onde pode ir. A navegação deve ser projetada logo após considerar os objetivos de negócios, por exemplo, os produtos vendidos juntos podem ser agrupados em uma categoria de engenharia elétrica ou outra.
Crie menus, recomendações, rodapés e outros elementos do site com a navegação em mente. Isso ajuda a manter os usuários em seu site, tornando-os significativamente mais propensos a converter.
5. Não perca a prova social
A prova social é uma maneira infalível de aumentar a taxa de conversão do site. Muitos designers fornecem pouca prova social ou a introduzem tarde demais em uma landing page/site.
Exemplo de prova social na landing page do Basecamp .
Como cliente em potencial, preciso saber se um determinado produto foi testado e comprovado. Adicionar depoimentos, estudos de caso, histórias de sucesso, logotipos de empresas com as quais você trabalhou, etc. logo após uma apresentação convence o visitante a querer saber mais, este é o momento certo para fornecer mais detalhes.
Construir a confiança do consumidor dessa forma, juntamente com as outras dicas de design de taxa de conversão incluídas acima, é um passo importante para melhorar a taxa de conversão em seu site. Saiba mais sobre Paras Chopra visitando seu site pessoal .