Como fechar bons negócios

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Desde acompanhar os clientes em potencial por uma demonstração até responder a todas as suas perguntas, os profissionais de vendas dedicam muito tempo para fechar negócios . Isso é lógico porque fechar o negócio e fazer a venda é a parte mais importante do ciclo de vendas . Mas é preciso mais do que apenas estar em comunicação com seu cliente em potencial para convencê-lo a gastar seu dinheiro com você. Fechar o negócio exige que os profissionais de vendas sejam proativos e adotem estratégias que funcionem.

  • Fechar o negócio é a parte mais importante do ciclo de vendas.
  • Para fechar o negócio, você deve pesquisar, oferecer soluções e antecipar objeções.
  • Existem várias técnicas que você pode usar para fechar o negócio, incluindo fornecer um resumo dos recursos, atraí-los com uma oferta única ou orientá-los pelo produto.
  • Este artigo é para profissionais de vendas que desejam entender quais técnicas ajudam a fechar o negócio.

Oferecer soluções

Não venda seus produtos e serviços. Em vez disso, ofereça soluções. Mostrar aos clientes em potencial o que você pode fazer por eles pode fazer mais a longo prazo, porque sua conversa será adaptada às necessidades específicas deles. Isso os ajuda a visualizar melhor como seus produtos e serviços atenderão às suas necessidades. Mostre ao cliente que você tem ferramentas valiosas na sua empresa, que a administração ficara responsável pelo pós vendas e que há um controle de estoque e vendas gratuito ativo para todas as futuras compras.

Faça sua pesquisa

Para ter sucesso, você precisa entender tanto a sua empresa quanto a empresa do seu cliente potencial. Então, o primeiro passo é fazer sua pesquisa.

Certifique-se de conhecer bem as ofertas da sua empresa e o valor que elas podem fornecer ao seu cliente em potencial. Você também quer saber quais de seus produtos ou serviços são mais adequados para sua perspectiva. Você não quer acabar lançando o produto errado e perder essa pessoa completamente. Você pode aprender quais são as melhores opções para seus clientes potenciais conhecendo-os.

Embora o ponto de contato seja um bom lugar para começar, você deve expandir além disso, se possível. Procure falar com outras pessoas na empresa, especialmente aquelas que trabalham em departamentos diferentes, para que você possa aprender sobre suas diferentes perspectivas e como eles definem os pontos problemáticos da empresa. Por meio dessas conversas, você entenderá o que a empresa precisa e como seus produtos ou serviços podem ajudá-la a alcançar seus objetivos.

Fale sobre orçamentos e cronograma

Para esta etapa, você deseja obter clareza sobre orçamentos e cronogramas. Isso deve ser feito antes de fornecer aos clientes em potencial uma demonstração do produto ou serviço. Isso lhe dará uma ideia se eles estão prontos para comprar agora ou em algum lugar no futuro.

Se eles estão prontos para comprar, então faz sentido investir tempo agora. Se não estiverem, você poderá revisitá-los quando estiverem prontos.

Lide com objeções.

Os clientes em potencial provavelmente terão preocupações ou objeções. Você não apenas deve ter uma ideia de como lidar com isso, mas também deve certificar-se de não ignorar suas preocupações. Mostre a eles que você entende de onde eles estão vindo. Isso pode ajudá-los a se sentirem mais conectados a você.

Uma boa dica é olhar para as objeções anteriores que você ou um colega recebeu. Isso irá prepará-lo para ter as respostas certas.

Fim da demonstração

Algumas pessoas são mais visualmente orientadas. Portanto, se você estiver conversando com um cliente em potencial que está relutante, especialmente porque ele não consegue entender completamente o produto, você pode oferecer a ele uma demonstração do produto ou serviço. Isso permitirá que eles vejam exatamente como seu serviço ou produto funciona e até mesmo os ajudem a visualizar como ele pode se encaixar nas necessidades de seus negócios.

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