Como criar uma estratégia de dados primários em 4 etapas fáceis

Como criar uma estratégia de dados primários em 4 etapas fáceis

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Você está pronto para maximizar seus resultados de marketing digital com dados próprios? Estamos protegendo você.

Veja como criar uma estratégia de dados primários em quatro etapas fáceis:

1. Considere quais dados e informações você deseja acompanhar

Antes de começar a coletar dados próprios, é importante considerar quais pontos de dados e informações do cliente você deseja rastrear.

Você deve pensar sobre suas metas de negócios e quais informações de público podem ajudá-lo a atingir esses objetivos.

Por exemplo, você pode querer fazer remarketing para os usuários que abandonaram o carrinho de compras, criar anúncios mais personalizados ou entender melhor os estágios da jornada do cliente .

Seus objetivos influenciarão os dados que você deseja coletar do seu público.

2. Colete seus dados

Agora que você pensou em seus objetivos e nas informações que deseja rastrear, é hora de coletá-las.

Existem várias maneiras de coletar dados primários do seu público, como:

  • Implementação de formulários de geração de leads
  • Usando ferramentas de análise de sites para rastrear o comportamento do público e os dados dos visitantes
  • Realização de pesquisas
  • Solicitando feedback de clientes e clientes
  • E mais

Você também pode coletar várias informações do seu público, como:

  • Era
  • Gênero
  • Localização
  • Endereço de email
  • Número de telefone
  • Interesses
  • Cargo
  • Nome da empresa ou setor
  • Histórico de compras
  • E mais

Depois de começar a coletar dados de seus clientes potenciais e atuais, você vai querer armazená-los para facilitar o acesso mais tarde, o que discutiremos a seguir.

3. Armazene seus dados

Sem armazenar seus dados de forma eficaz, é um desafio acompanhar todas as informações coletadas e entendê-las. É aí que os programas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e as plataformas de dados do cliente (CDPs) podem ajudar.

O software de CRM ajuda você a rastrear as interações entre sua empresa e seus clientes. Ele coleta e armazena dados críticos de clientes, como seus detalhes de contato e registros de vendas.

Um CDP permite que você acompanhe as interações do seu público depois de descobrir sua marca. Ele pode rastrear informações como comportamento do site e dados demográficos para ajudá-lo a entender melhor seu público.

Essas plataformas de armazenamento de dados podem ajudar sua empresa a rastrear e armazenar facilmente dados primários críticos de seu público em um local central.

4. Analise seus dados e otimize suas estratégias

Agora que você coletou e armazenou seus dados primários, é hora de analisá-los e usá-los para otimizar suas estratégias de marketing .

Felizmente, muitas ferramentas de marketing e plataformas de dados facilitam essa etapa. Por exemplo, plataformas de análise como o Google Analytics ajudam você a rastrear, armazenar e analisar dados valiosos sobre seu público em um formato fácil de usar.

Ao analisar seus dados, você deve procurar tendências e pontos em comum. Por exemplo, você pode notar que a maioria de seus clientes mora na mesma cidade e tem entre 30 e 40 anos.

Com essas informações, você pode melhorar suas campanhas de marketing para alcançar mais consumidores que se enquadram nesses dados demográficos.

Como resultado, você expande seu alcance e gera mais leads e conversões para sua empresa.

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