9 dicas para aumentar sua taxa de conversão de e-mail

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O marketing por e-mail é uma das melhores maneiras de nutrir leads, fornecer informações valiosas e incentivá-los a comprar. Para avaliar o sucesso de suas campanhas de e-mail, você precisará analisar sua taxa de conversão.

Embora existam muitas métricas que determinam os aspectos de sucesso de sua campanha, a conversão é o objetivo maior. Você quer que as pessoas vejam seus e-mails e decidam clicar na chamada para ação (CTA) em seu e-mail ou fazer uma compra.

Então, como você pode aumentar sua taxa de conversão de e-mail?

Nesta página, discutiremos nove dicas para melhorar sua taxa de conversão de e-mail. 

1. Crie uma linha de assunto atraente

A  linha de assunto  é a primeira coisa que seu público vê quando você envia um email. Ele tem o poder de incentivar as pessoas a abri-lo ou excluí-lo. Você precisa de uma linha de assunto interessante para atrair as pessoas a abrir seus e-mails.

Se sua linha de assunto for chata, seus leads excluirão o e-mail antes de abrir. Você não quer que isso aconteça porque não deixa sua empresa mais perto de ganhar uma conversão. Se você enviar e-mails continuamente com linhas de assunto desinteressantes, poderá perder assinantes.

Ao criar sua linha de assunto, pense em maneiras criativas de atrair seu público para abrir seus e-mails. Sua linha de assunto deve ser interessante o suficiente para atrair as pessoas a abrir seus e-mails e aprender mais.

Ao criar uma linha de assunto atraente, você verá mais leads abrindo seus e-mails, o que levará a uma melhor taxa de conversão para o seu negócio.

2. Personalize seus e-mails

Uma das melhores maneiras de atrair seus assinantes para abrir seus e-mails e converter é  a personalização . Seus assinantes sabem que são apenas um dos muitos assinantes. Isso não significa que eles não querem ser valorizados como assinantes.

Você pode mostrar a eles o quanto eles são valiosos para sua empresa personalizando seus e-mails. A melhor maneira de personalizar e-mails é adicionando o nome do assinante. Isso imediatamente chama a atenção de um assinante porque seu nome está listado na linha de assunto. Dá a sensação de que a mensagem é direcionada diretamente a eles.

Quando você usa o nome de um assinante, é mais provável que ele o abra. Na verdade, você  aumentará sua taxa de abertura em 41,8%  ao adicionar personalização. Quando os leads abrem seus e-mails, você está mais perto de ganhar mais conversões para o seu negócio.

Se você deseja aumentar sua taxa de conversão, precisa personalizar seus e-mails para seus assinantes.

3. Crie e-mails direcionados

Se você deseja obter mais conversões para o seu negócio, precisa criar e-mails mais direcionados.

As pessoas se juntam à sua lista de assinantes de e-mail por diferentes motivos. Você não deseja enviar e-mails amplos e abrangentes que cobrem tudo o que sua empresa vende ou serviços que você oferece. Esses e-mails são muito gerais e não despertam interesse no seu negócio.

Se você deseja ver os melhores resultados com sua campanha, precisa adaptar seus e-mails aos membros do seu público. Isso significa que você precisará segmentar seu público em grupos. Você pode agrupá-los por interesses semelhantes, dados demográficos ou outros aspectos definidores.

Quando você adapta seus e-mails ao seu público, você está entregando conteúdo mais pertinente. Eles são mais propensos a abrir seus e-mails e verificar as informações porque elas pertencem aos seus interesses. Você ganhará mais conversões ao optar por enviar conteúdo personalizado.

Ao criar e-mails direcionados, você verá um aumento na sua taxa de conversão de e-mail.

4. Envie conteúdo valioso

Você pode criar linhas de assunto criativas para obter leads para abrir seus e-mails, mas isso não significará nada se o conteúdo interno não for bom. O interior do seu e-mail é uma das peças mais valiosas para incentivar a conversão. As pessoas precisam gostar do que veem por dentro.

Ao criar seus e-mails, você precisa escrever um conteúdo que seja fácil de entender. Você não quer confundir seu público ou dificultar a compreensão do seu e-mail. Concentre-se em escrever de forma clara e concisa, para que seja fácil de entender.

Você também vai querer facilitar para as pessoas lerem seus e-mails. Divida o texto em seções menores e listas com marcadores. Isso torna mais fácil para os leads obterem a essência do seu e-mail e decidirem se querem clicar.

É importante que você não preencha todo o seu e-mail com palavras. Certifique-se de incluir uma imagem, gráfico em movimento ou vídeo para chamar a atenção do seu público. Isso manterá seus e-mails interessantes.

Ao estruturar sua mensagem corretamente, você incentivará seus assinantes a clicar em seus e-mails e converter.

5. Inclua um call to action (CTA)

Um dos maiores erros que as empresas cometem é deixar de incluir um  call to action (CTA) . Quando os assinantes abrem seus e-mails, eles podem gostar do que veem. No entanto, eles podem não saber como dar o próximo passo.

Um CTA os ajuda a dar o próximo passo. Você orienta seu público sobre como proceder em seguida. Ele ajuda você a guiá-los no caminho da conversão.

Você pode criar qualquer tipo de CTA. Ele pode incentivar seu público a comprar, baixar ou conferir algo. Você deseja orientá-los para a próxima etapa lógica do processo.

Ao incluir um CTA em seus e-mails, você guiará seus assinantes para a conversão.

6. Envie e-mails de lembrete

Seus assinantes recebem dezenas de e-mails por dia. É difícil lembrar de tudo que eles recebem. Uma ótima maneira de combater isso é enviando e-mails de lembrete.

Digamos que você está tendo uma promoção que começa de segunda a domingo. Você envia um e-mail na segunda-feira para informar seus assinantes sobre a venda.

Agora, imagine que esse é o único e-mail que você envia para o seu público. Alguns membros do seu público podem converter naquele dia, mas outros querem esperar. Se você enviar apenas um e-mail, seu público poderá esquecer quando a venda terminar.

A melhor maneira de combater isso é enviando e-mails de lembrete. Você pode enviá-los durante a semana para lembrar seus leads sobre a venda que está realizando. Isso ajuda você a manter sua empresa na vanguarda de suas mentes.

Em vez de perder vendas, você incentivará os leads a converter. Você irá lembrá-los do seu negócio e lembrá-los de verificar sua venda. É uma ótima maneira de fazer com que seu público faça uma compra.

Ao criar e-mails de lembrete, você verá mais leads convertidos.

7. Envie e-mails para pessoas que abandonam seus carrinhos

Muitas pessoas entrarão no seu site e colocarão produtos no carrinho. Eles chegarão ao ponto em que estarão prontos para fazer a compra, mas decidirão não fazê-lo. Seus leads podem precisar de mais tempo para pensar se desejam fazer a compra.

Esses leads esquecerão que têm um carrinho de coisas que estavam interessados ​​em comprar. Esta é uma venda potencial, esperando para acontecer. Ao enviar e-mails sobre os carrinhos das pessoas, você pode incentivá-las a converter.

Você irá lembrá-los de que eles têm um carrinho contendo itens que eles estavam interessados ​​em comprar. É uma grande oportunidade para tê-los revisitar a compra. Em vez de perder uma venda em potencial, você incentivará seus leads a reconsiderar a compra, o que aumenta sua taxa de conversão.

8. Otimize e-mails para celular

Muitas pessoas verificam seus e-mails em dispositivos móveis. De fato,  66% dos e-mails  são lidos em smartphones ou tablets. É importante que você otimize seus e-mails para oferecer a esses usuários móveis uma ótima experiência.

Você não quer que seu público se esforce para ler seus e-mails. É importante que você crie um  design responsivo  para seus e-mails, para que todos possam lê-los facilmente.

Ao criar e-mails compatíveis com dispositivos móveis, mais leads verificarão seus e-mails e estarão mais próximos da conversão.

9. Teste seus e-mails

Antes de enviar e-mails para seus assinantes, reserve um tempo para testá-los. Você deseja enviar e-mails que incentivem seu público a agir. Em vez de perder tempo enviando vários e-mails, você pode testá-los primeiro para ver o desempenho deles.

Ao criar seus e-mails, você desejará criar duas versões que você acha que funcionarão para seu público. Você pode executar  testes A/B  para ver qual deles terá melhor desempenho. Isso ajudará você a estruturar sua campanha de marketing por e-mail para criar e-mails melhores.

É importante testar seus e-mails primeiro, para saber o que funciona para o seu público. Isso ajudará você a entregar um conteúdo melhor para seu público, o que incentivará as conversões.

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