8 ideias de publicidade para pequenas e médias empresas para experimentar

8 ideias de publicidade para pequenas e médias empresas para experimentar

  • 102

Se você está procurando inspiração de marketing, aqui estão oito ideias de publicidade para pequenas empresas para gerar resultados maiores e melhores para sua empresa!

1. Use o perfil comercial do Google

O Google Business Profile é uma plataforma que permite criar um perfil online para sua empresa. Você pode fazer upload de informações como nome da empresa, endereço, número de telefone , horário de funcionamento e muito mais. O Perfil comercial do Google também mostra avaliações da sua empresa. GBP pode ajudá-lo a obter mais tráfego na web por meio de resultados de pesquisa local.

Se alguém pesquisar no Google por “loja de música em Orlando”, os resultados incluirão um pacote local de Perfis comerciais do Google que correspondem à consulta do usuário.   Talvez você já tenha um perfil em GBP associado ao seu endereço no Google Maps . Nesse caso, você pode reivindicá-lo confirmando sua propriedade da empresa.

2. Faça concursos de mídia social

Se há uma maneira de atrair usuários, é oferecendo a eles a chance de ganhar algo. Ao hospedar concursos e promoções nas mídias sociais , você pode atrair as pessoas para se envolverem com sua pequena empresa. Existem várias maneiras de configurar um concurso de mídia social. Você pode oferecer um de seus produtos ou serviços gratuitamente ou usar uma cesta de presentes.

Para que os usuários participem do concurso, você pode exigir que eles façam qualquer coisa, desde entrar em um concurso de fotos até simplesmente enviar seu nome e e-mail. Seja qual for a configuração, um concurso certamente atrairá usuários e os incentivará a se envolver com sua marca.

3. Crie uma lista de e-mail

Uma das melhores maneiras de fazer marketing para as pessoas é enviar comunicações diretamente em sua caixa de entrada por meio de e- mail marketing . Você pode criar uma lista de e-mail criando chamadas para ação (CTAs) por e-mail em seu site, anunciando vantagens especiais por e-mail, como boletins informativos exclusivos, descontos especiais ou algo semelhante. Depois de ter uma lista, você pode enviar e-mails para todos que se inscreveram. Certifique-se de enviar o que eles se inscreveram, não faça com que as pessoas se inscrevam em um boletim informativo e depois enviem anúncios. Os e-mails são excelentes para personalização, pois permitem que você se dirija a cada pessoa como um indivíduo.

Se você fizer com que eles enviem seus nomes junto com seus endereços de e-mail, você pode programar cada e-mail para abordá-los pelo nome, tornando-o mais pessoal.

4. Escreva posts de blog atraentes

Conteúdo útil e envolvente é uma das maneiras mais eficazes de atrair pessoas para seu site, e é por isso que você pode se beneficiar ao iniciar um blog . As postagens do blog permitem que você escreva sobre vários tópicos do seu setor e responda às perguntas que os usuários pesquisam no Google. Por exemplo, se você vende câmeras, pode escrever uma postagem no blog sobre os melhores tipos de lentes de câmera. Quando as pessoas pesquisam “melhores lentes de câmera” no Google, elas podem encontrar sua postagem no blog e visitar seu site para lê-la.

Lá, eles serão apresentados à sua marca e poderão comprar de você no futuro.

5. Inicie um canal no YouTube

O vídeo é um dos tipos de mídia mais eficazes disponíveis online. Algo sobre os visuais em movimento o torna muito mais atraente do que texto ou imagens estáticas, o que significa que você pode usá-lo para alcançar pessoas que de outra forma não alcançaria. É por isso que você pode se beneficiar ao iniciar um canal no YouTube . No seu canal, você pode postar vídeos sobre tópicos semelhantes às postagens do seu blog.

Se você é uma empresa de telhados, por exemplo, você pode postar alguns tutoriais em vídeo sobre técnicas básicas de reparo de telhados ou como saber se você deve ligar para uma empresa de telhados. Ter vídeos do YouTube também fornece conteúdo para compartilhar nas mídias sociais e em seus e-mails, beneficiando você de várias maneiras.

6. Lance uma campanha de anúncios de remarketing pago

Ao exibir anúncios para usuários, você deseja que eles convertam. Um dos melhores públicos possíveis para atingir, então, são as pessoas que já têm interesse no seu negócio, não importa o que você forneça, se possui um site de produtos ou um blog de frases de boa noite com Deus. E a melhor maneira de alcançar essas pessoas é com anúncios de remarketing . Os anúncios de remarketing permitem segmentar usuários que já visitaram páginas específicas em seu site.

No Google Ads , você pode acompanhar o tráfego de determinadas páginas e direcionar anúncios personalizados para esses usuários. Como eles já manifestaram interesse em você, é mais provável que respondam positivamente aos anúncios e convertam.

7. Tente Ajudar um Repórter (HARO)

Talvez a mais exclusiva das ideias de marketing para pequenas e médias empresas nesta lista seja usar Help A Reporter Out (HARO) . O HARO é um site onde os jornalistas vão quando precisam obter informações de um especialista sobre um tópico específico – e você pode ser um desses especialistas. Ao se inscrever no HARO, você pode fornecer respostas às perguntas que os jornalistas têm sobre tópicos em seu setor. Como resultado, você será creditado nas matérias dos jornalistas, ajudando a criar uma reputação como alguém com conhecimento especializado em seu campo. Isso, por sua vez, aumentará a confiança nas pessoas de que você é uma autoridade confiável em seu setor.

8. Leia e responda aos comentários

O item final da nossa lista de ideias de publicidade para pequenas e médias empresas é ler e responder às avaliações da sua empresa on-line. Dependendo do que você vende, essas avaliações podem aparecer em qualquer lugar, desde o Google Business Profile até a Amazon e seu próprio site. Onde quer que as críticas estejam, tente responder ao maior número possível. Agradeça às pessoas por suas críticas positivas e tente resolver os problemas que as pessoas citam em suas críticas negativas .

Com esforço suficiente, você pode transformar muitos de seus críticos ruins em clientes satisfeitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *